MEU PEQUENO MUNDO...

Querido mundo, hoje eu pensei bastante no modo como nossa existência causa impactos em você. Não precisei refletir muito para perceber que a nossa vida custa caro.

Pensei em todas as vezes que, por preguiça ou comodismo, jogamos lixo no chão. Por comodismo, tomamos longos banhos e desperdiçamos água. Por ter os olhos maiores do que o estômago, colocamos mais comida no prato do que aquilo que somos capazes de comer.

Por desinformação e desinteresse, votamos em políticos errados e causamos mal a milhares e milhares de pessoas.

Por acordarmos de mal humor e acharmos que o mundo é obrigado a suportar, atiramos palavras mal educadas na cara de pessoas que só queriam ter um bom dia, e acabamos por gerar um grande mal estar em suas vidas.

Depois de pensar algum tempo, percebi que tudo que fazemos tem um impacto no mundo e na vida de alguém. E é claro que aquele prato de comida que jogamos fora não vai matar a fome de uma nação, mas acontece que há muitas outras nações que também desperdiçam comida.

Eu peço desculpas, porque sem perceber, estamos ajudando a destruir o mundo, ou fazer do mundo um lugar pior. Muitos dos esforços positivos que fazemos são em prol de interesses e ambições pessoais, mas os esforços negativos que fazemos causam mais impacto na vida dos outros do que nas nossas.

Pedimos desculpas a você nosso "pequeno mundo" porque, ao longo de tantos anos, temos sido egocêntricos.

Bem, acho que ainda temos tempo de tentar mudar os nossos atos. O primeiro passo é reconhecer os nossos erros e nos comprometermos a fazer esforços positivos que beneficiem não apenas a nós, mas também ao mundo inteiro.