Mães judias/palestinas, salve seus filhos-2a parte

SEGUNDA PARTE

Quando da escolha dos candidatos à presidência do USA, torci entusiasticamente pela indicação da Sra. Hillary Cliton, mulher de uma personalidade forte, altaneira, com pensamentos e obras de pacifismo no mundo, para ela ser indicada, justamente pensando qual seria sua ação no Oriente Médio. Conquanto não desaprove a eleição do senador Barack Obama devido sua projeção mundial, talvez por sua etnia, não creio que ele mantenha a independência política diante das pressões e dos formidáveis problemas que o seu antecessor deixará (diga-se de passagem, o pior presidente da historia do USA). Porém tenho alguma esperança que a Sra. Hillary como Secretária de Estado e pelo seu grande de independência, poderá dar nova conotação a política dos USA com respeito ao Oriente Médio e deixar os problemas de judeus e palestinos serem discutidos por eles próprios, desde que não haja interferência de outras nações árabes.

Quanto ao meu desejo, mesmo sendo homem (faço parte dos que Jesus proclamou, paz na terra e aos homens de boa vontade) de optar pelas mulheres no comando dos paises é estribado nas experiências de algumas delas terem exercido o cargo com grande sabedoria e há as que estão fazendo atualmente com responsabilidade, salvo ainda a CHristina (Argentina) sofrendo a influência do marido, porque elas teem o temperamento contemporizador, pacifista.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 13/01/2009
Reeditado em 13/01/2009
Código do texto: T1382111