VIDA PRECIOSA

Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma? Mt 16:26.

Primeira verdade.

Podemos tirar algumas lições deste texto, e a primeira delas, é que, o Senhor Jesus afirma que existe uma vida espiritual, ou a continuidade de nossas vidas. Ou seja, uma vida eterna. E alerta para a preocupação que as pessoas têm com o mundo material, com suas vidas terrenas.

Segunda verdade.

É relevante, sobretudo, salientar, que de maneira alguma, o Senhor está falando que as pessoas vivam de braços cruzados sem lutar ou trabalhar para realizar seus sonhos ou projetos, e sim nos chamam a atenção para nossas atitudes e propósitos em relação à pessoa de Deus. De que forma, e como estamos concentrando nossas forças é que vai fazer a diferença. O Senhor Jesus narra uma parábola, Dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: Destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então direi a minha alma: Tens em depósito muitos bens para muito anos: descansa , come e bebe, regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma: e o que tens preparado para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. Lc. 12:16b-21.

Vida prática.

Este homem não foi condenado por ser rico, e nem por querer guardar um pouco do que tinha, e sim, porque o seu coração estava voltado para as coisas palpáveis, e distante de Deus, vemos claramente que em seus projetos pessoais não constava a vontade de Deus, como fica claro no versículo, 21. Talvez, você nem tenha tanto para guardar em celeiros ou depósitos de forma material, contudo, todos têm projetos de vida, por menores que sejam eles existem, e se você não tem um relacionamento com Deus, ele não está incluído em seus projetos, não que esta seja a vontade Dele, e sim, porque suas atitudes o impedem.

Alma curada.

Poderíamos resumir as palavras acima como; alma voltada para Deus. Mas o que vemos são pessoas ansiosas. E o Senhor não quer que andemos ansiosos, a ansiedade nos faz andar errantes de um lado para o outro sem uma direção, crendo em tudo e em todos, ou não crendo em nada. O que for mais cômodo será bem vindo. Mas Deus agirá em sua vida quando você colocar em primeiro lugar o seu reino e sua justiça, e tudo aquilo que você necessita ele realizará. Mt. 6;33. A preciosidade da vida está em servir ao Senhor.