Conhecer a Deus

Por favor, leiam até o final, e sei lá, se sentirem vontade comentem...

Mensagem do dia:

Conhecer realmente a Deus.

Muitos dos que se encontram hoje dentro das igrejas louvando, clamando, e ministrando, não conhecem verdadeiramente a Deus, muitos andam atrás de Deus, mas não andam com Deus, muitos choram, mas esse chorar é apenas uma emoção, é apenas um momento de choros, que não causa nenhum impacto na vida social, cultural, ideológica da pessoa, então eu pergunto será que verdadeiramente conhecemos a Deus?

*Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.

Jó 42:5*.

Jó era um exemplo de Homem, muitos que conhecem a historia de Jó o utilizam como um exemplo de vida cristã, muitos o utilizam como exemplo dentro de casa, mas será que Jó, era realmente um exemplo antes do capitulo 38, que é quando o Senhor começa a falar com Jó?

Jó era um homem que sacrifica animais para que o pecado de seus filhos fosse perdoado, ele era justo, mas quando o Senhor falou com ele, ele mesmo admitiu que não era justo, da boca de Jó saíram as palavras de confissão que diziam que alem de injusto, ele falava de coisas que não vivia.

Quanto mais nós aproximamos de Deus, mais estamos morrendo, mais notamos que as coisas desse mundo não satisfazem a nossa vontade, porque temos uma vontade celeste de cumprir os planos de Deus, tanto em nossa vida, quanto na vida dos outros.

*Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

Tiago 4:8*

Às vezes, quando estamos começando a conhecer a Deus verdadeiramente, quando Ele começa a nos mostrar verdadeiramente a sua face, passamos temer não sermos dignos.

Quando pecamos nos sentimos tão sujos que até mesmo temos vergonha de nós achegarmos a Deus, porem, quando isso acontece, é uma das provas de que estamos caminhando no caminho certo, é uma das provas que estamos nós achegando de Deus, pois passamos a detestar o que ele detesta, e amar tudo aquilo o que Ele ama.

Quanto mais nós aproximamos de Deus, mais amigos do mestre nós tornamos.

Todos os discípulos que estiveram com Deus realizavam grandes milagres em nome de Jesus Cristo, porém, as maiores realizações que ficaram guardadas na Bíblia, foram as do que ele considerou amigo.

Pedro andava com Deus, andou sobre as águas, quando Cristo ressuscitou, o próprio mandou chamar a Pedro, Jesus chamou a Pedro pelo próprio nome, perdoou Pedro, e mandou Pedro apascentar as ovelhas, porem, pouco antes mandou Pedro se converter...

Então, como alguém que crê alguém anda com Deus, e foi chamado para ver vários milagres, como alguém que viu a transfiguração, alguém que viu o mestre ressuscitar uma menina, como ainda assim ele tinha converter-se?

Se mesmo Pedro que esteve ao lado do Pai em tantos milagres, que foi chamado pelo nome pelo grande mestre, tinha que converter-se, imagina então aqueles que pregam, imagina então aqueles que cantam, imaginam então aqueles que levam a mensagem de Deus, esses necessitam muito conhecer a Deus, pois Pedro conhecia a face de Deus, mas não conhecia o tamanho do seu poder.

Pedro apascentou as ovelhas, viveu no sobrenatural de Deus, pois alem de ser discípulo, ele quis ser amigo de Deus.

João recebeu a revelação do apocalipse, porque alem de discípulo, alem de ser transformado por Deus, anteriormente chamado Filho do Trovão, nas epistolas de João (1º, 2º, 3º) ele demonstra o amor para tratar com seus irmãos. Mas isso aconteceu porque ele tomou a decisão de ser intimo de Deus.

Conhecer a Deus é constante, é algo que nunca muda, é uma busca incessante que ocorre muitas vezes esse conhecer a Deus não quer dizer necessariamente que vamos falar durante horas em línguas estranhas, mas sim, que se está disposto a sacrificar tudo o que se tem para estar mais próximo do mestre.

Conhecer a Deus, reflete diretamente na modo como estamos para com o mundo, conhecer a Deus, gera uma total mudança nas mentes,e o que antes era comum, o que antes era normal torna-se vergonhoso, torna-se uma total escandalização de nós mesmo, mas conhecer a Deus, é uma escolha, ser amigo de Deus, é uma decisão que toma-se todos os dias.

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Lucas 9:23.

O verbo QUER, reflete diretamente uma escolha, reflete diretamente a escolha de ser amigo de Deus, de ser seu intimo, ou então, continuar vivendo um meio evangelho, um evangelho que gera mudança, um evangelho de busca constante, mas isso é uma escolha individual.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Apocalipse 3:20

Ele está o tempo todo a porta, porem cabe a cada um escolher abrir a porta, e pagar o preço da mudança, pagar o preço de conhecer a Deus verdadeiramente.

Dhymas DuGuetto
Enviado por Dhymas DuGuetto em 28/09/2012
Código do texto: T3905480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.