O CONCERTO DO SENHOR

Rm 11.26-27 – O Salvador virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó. Farei este acordo (aliança, concerto) com eles, quando eu tirar os seus pecados.

1 Rs 8.22-23 – Então, na presença de todo o povo reunido, Salomão foi e ficou em frente do altar. Levantou as mãos para o céu e disse: – Ó Eterno, Deus de Israel! Não há Deus igual a ti em cima no céu nem embaixo na terra. Tu cumpres o acordo (concerto) que fizeste com o teu povo e lhes mostras o teu amor quando eles, com todo o coração, vivem uma vida de obediência a ti.

Is 55.3 – Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei um acordo (concerto) eterno com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi.

Conserto: s.m. Ato ou efeito de consertar; reparo.

Consertar: v.t. Reparar; arranjar; emendar; coser, reparando; remendar; (Bras.) preparar (o peixe) escamando-o e tirando-lhe os intestinos, antes de levá-lo ao fogo.

Concerto: s.m. Ato de concertar; confrontação, cotejo, ajuste, combinação; consonância de instrumentos ou de vozes no canto; sessão musical; harmonia, composição musical extensa para um instrumento, com acompanhamento de orquestra.

Concertar: v.t. Por em boa ordem; ajustar, dar melhor disposição a; harmonizar; compor; conciliar; enfeitar; cortejar; conferir; pactuar; t.rel. aconchegar; ajustar; combinar; harmonizar (sinfonia ou canto); rel. combinar; concordar; deliberar; soar juntamente; estar conforme; int. soar acordemente; p. entrar em concertos, ajustes, combinações.

Está sentindo o que o SENHOR está te falando? O SENHOR está falando com estas discriminações, que Ele não vai te pegar à força para um conserto. Ele vai é entrar num acordo amigável com você. Se você abrir a porta do teu coração, Ele vai entrar e fará grandes coisas na tua vida.

Ap 3.20 – Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Se não, Ele não pode agir conforme a vontade dEle. Deus não quer fazer um remendo ou um reparo com você ou em você, não. Ele quer é te fazer de novo. Totalmente de novo. Deus não quer costurar o que está rasgado, não. Ele quer é rasgar cada vez mais, Ele quer é ferir para que Ele mesmo possa te curar, porque Ele fere e Ele mesmo cura.

Jo 5.18 – Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.

Deus quer por em boa ordem a tua vida, Ele quer te ajustar; Ele quer harmonizar a tua vida, Ele quer compor a tua vida, Ele quer fazer parte da tua vida; Ele quer conciliar a tua vida com a dEle, Ele quer fazer um pacto contigo, Ele quer te aconchegar nos Seus braços.

Mt 23.37 – Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.

Ele quer que a tua vida soe* juntamente com a dEle.

Podemos ver que num conserto, nós não queremos nem saber se a coisa ou pessoa quer ser consertada. Nós chegamos e consertamos na marra, porque tem que ser feito. E no concerto, não: Você tem que entrar num acordo. Isto implica que o concerto é entre duas pessoas. Existindo o acordo entre ambas, existirá o concerto.

E é justamente isto que Deus quer de você: Que você entre em juízo** com Ele, que você entre num acordo com Ele e Ele te dará a salvação.

Não é pela força nem violência, mas pelo Espírito.

Zc 4.6 – Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos.

Deus não vai te pegar à força e te concertar, não. Ele vai Se revelar para você, como Ele está fazendo agora, e se você permitir, Ele entrará em concerto com você e Ele te dará a vitória pelo sangue de Jesus.

* SOAR

v.i. Emitir, produzir som; ressoar, retumbar, ecoar: soam os sinos; soam os tambores.

Fazer-se ouvir, ser pronunciado (falando-se de um fonema): o /s/ soa como /z/ quando entre vogais.

Tocar, bater, tanger, dar (horas): soaram dez horas; a campainha soou.

V.t. Parecer, significar: suas palavras soam a desprezo.

Agradar, convir.

Soar a hora de, chegar o momento de: soou a hora da morte.

Soar (bem ou mal), produzir (boa, má) impressão.

Fazer soar bem alto, louvar, engrandecer.

** JUÍZO

s.m. Ato de julgar.

Faculdade intelectual de julgar, entender, comparar e tirar conclusões.

Julgamento, apreciação: fazer bom juízo de alguém.

Sensatez, bom senso, tino, siso:

Sinônimo de juízo: conselho, parecer, pensamento e raciocínio

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 29/04/2016
Código do texto: T5619736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.