PROFISSÃO: PECADOR (MERCADO DE TRABALHO) (MERCADO DO PECADO)

1 Tm 1.9-10 – É bom lembrar, é claro, que as leis são feitas não para os bons, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os pecadores e para os que não são religiosos nem espirituais. São feitas também para os que matam os seus pais, para os assassinos, os imorais, os pervertidos sexuais, os sequestradores, os mentirosos, os que dão falso testemunho e para os que fazem qualquer outra coisa contra o verdadeiro ensinamento.

O inimigo tem transformado uma geração. Ele tem incutido suas imundícies na mente de pessoas de tal maneira que essas pessoas estão vivendo do pecado, isto é, ele transformou o pecado em profissão para algumas pessoas.

.

Ex 20.3 – Não terás outros deuses diante de Mim.

Só o Senhor é Deus. E o que vemos? Vários deuses, muitas religiões e muitas pessoas enganadas pelo nosso inimigo, pensando que é religião que salva. E os dirigentes destas igrejas vivem do lucro delas, difundindo um evangelho que não existe. Como exemplos temos: Budista, Espírita, Católica, Messiânica, Macumba, Testemunhas de Jeová, Adventista do 7° Dia, Seicho-no-iê...

Nos referimos a vários deuses, como exemplo: a católica tem vários deuses: tem o santo que manda chuva, tem um que arranja namorado para o povo, tem o que é dos endividados, tem o que desengasga o povo, tem o que protege os motoristas...

Ex 20.4 – Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra ou nas águas debaixo da terra.

E o que vemos? Uns fabricam imagens, outros vendem essas imagens. Deus diz neste mandamento que isso nós não podemos fazer. E o pecado foi transformado em profissão: Os que fazem e os que vendem imagens.

Ex 20.8-11 – Lembra-te do dia do sábado para o santificar.

Esta geração não está guardando o dia de descanso. O inimigo incutiu em suas mentes que no dia do descanso elas têm que se cansar mais: beber mais bebidas alcoólicas, adulterar mais, matar mais, morrer mais, se prostituir mais, usar de mais rebeldia, drogar-se mais... É tanto que muitos pais e mães ou os que não têm família ainda, do trabalho mesmo já na sexta-feira, não voltam para casa ou chegam mais tarde. Isso acontece porque o inimigo fez a mente deles para isso. E como essa geração não conhece ainda a Deus, é que vive desta forma, vivendo do/no pecado.

Essas mesmas pessoas ajudam no comércio do pecado. Elas frequentam a motéis, casas noturnas, boites, casas de massagem, bares, consomem bebidas alcoólicas, usam drogas, se prostituem. Tudo com a finalidade de se preencherem. Mas como vão se preencher? Coisas materiais não podem preencher o vazio de ninguém.

E tudo isso acontece mais no dia do SENHOR, no dia que deve ser consagrado ao SENHOR. Nos dias que antecedem ao dia do descanso do SENHOR, ou seja, quinta, sexta, sábado.

Ne 8.9-12 – Quando ouviram a leitura da Lei, eles ficaram tão comovidos que começaram a chorar. Então Neemias, o governador, e Esdras, o sacerdote e mestre da Lei, e os levitas que estavam ali explicando a Lei disseram a todo o povo: – Este dia é sagrado para o Eterno, o nosso Deus, e por isso vocês não devem se lamentar nem chorar. Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Deus Eterno dá fará que vocês fiquem fortes. Os levitas foram pelo meio do povo, acalmando-os e dizendo que não ficassem tristes num dia tão santo. Então todos foram para casa e comeram e beberam alegremente. E o que tinham eles repartiram com os outros porque entenderam o que havia sido lido para eles. No dia seguinte, os chefes dos grupos de famílias e os sacerdotes e os levitas foram aonde Esdras estava a fim de estudarem com ele os ensinamentos da Lei.

Ex 20.13 – Não matarás.

E, no entanto, pessoas matam por dinheiro. Cresce o número de gangster e gangs. Presídios lotados porque alguém matou alguém para roubar, por vingança, por engano ou só para fazer o mal.

Ex 20.14 – Não adulterarás.

O índice de divórcios é alarmante tanto entre cristãos como entre não-cristãos. Deus abomina o divórcio. E, em consequência disso, cresce o mercado da prostituição. Esposos que se rebelam contra as esposas e vice-versa. Aqui podemos enquadrar também a prostituição infantil. Crianças que ainda não têm nem formação corporal e já se entregam à lascívia, ao sexo por dinheiro. Muitas vezes são induzidas por outras pessoas e outras vezes são induzidas pelo meio em que vivem, por necessidade financeira.

No caso do Brasil, acontece o tráfico de crianças e mulheres para outros países e acontece também a vinda de pessoas para cá para executarem essa vontade do inimigo. Existem também as garotas e garotos de programa. Eles fazem isso para sobreviver.

Ex 20.15 – Não furtarás.

E, no entanto, pessoas vivem de furtos e roubos. São pessoas também acorrentadas pelo inimigo. Ao se ligar a televisão, é só o que vemos: testemunhos do deus deste século. E não é nada agradável.

Ex 20.16 – Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

E, no entanto, o inimigo tem usado pessoas para fazerem esse serviço. Há pessoas que caluniam de graça e outras que caluniam por dinheiro. Este é o caso de revistas e jornais e até programas de televisão. Existem também os feiticeiros, os bruxos, os astrólogos, os vendedores de sonhos como Totolec, Telesena, Jogo do Bicho.

O que o SENHOR acha de tudo isso?

Is 43.22-26 – O Deus Eterno diz ao seu povo: “Vocês se enjoaram de mim e pararam de me adorar. Vocês não me ofereceram carneiros para serem queimados em sacrifício, nem me honraram com outros sacrifícios. Eu não os obriguei a me apresentarem ofertas de cereais nem fiquei exigindo que me oferecessem incenso. Vocês não foram obrigados a comprar plantas cheirosas para apresentá-las a mim nem tiveram de me oferecer a gordura dos animais para me agradar. Ao contrário, vocês me cansaram com os seus pecados e me aborreceram com as suas maldades. Mas eu – eu mesmo – sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e me esqueço deles. Meu povo, se você tem uma causa contra mim, vamos juntos ao tribunal! Apresente as suas provas, e veremos se você tem razão.”

Is 48.17-19 – O Eterno, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, diz ao seu povo: “Eu sou o Eterno, o seu Deus, Eu os ensino para o seu próprio bem e os guio no caminho que devem seguir. Ah, se vocês tivessem obedecido aos meus mandamentos! A sua prosperidade iria aumentando como se fosse uma enchente, e as suas vitórias teriam sido constantes, tão constantes como as ondas do mar. Os seus descendentes seriam tantos como os grãos de areia da praia, eu nunca me esqueceria deles, e eles estariam sempre na minha presença.”

E, quanto a você, que está ainda vivendo uma vida desregrada, desregulada, desprovida dos atributos de Deus, que está se enquadrando na Profissão: Pecador, saiba que Jesus te ama, foi por você mesmo que Ele deu a vida dEle. Foi para te curar, te libertar, te salvar das mãos do inimigo de nossas almas. Nunca é tarde. Venha agora para os braços de Jesus. Ele é o nosso refúgio, a nossa força, o nosso socorro bem presente na hora da angústia.

Você está destituído da glória de Deus, mas você pode reaver esta glória, aceitando a Jesus como único e suficiente Salvador e crendo com o teu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Se creres, verás a glória de Deus.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 06/06/2016
Código do texto: T5658933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.