A TESOURA DOS GRILHÕES dpg

A tesoura dos grilhões

Tu depuseste Senhor

Com medidas, números e peso.

A moderação é um dos valores primários e concretos da vida

Através desta mensagem, vamos conhecer a importância da moderação em nossas vidas.

A Moderação é a tesoura que poda os grilhões dos excessos e abusos.

Uma boa parte dos nossos sofrimentos, crises, fracassos são decorrentes dos excessos e abusos.

Tudo na vida precisa de moderação, nada de exageros.

Deus no deu a vida e com ela deu coisas preciosas para nós usufruirmos deste mundo tão belo.

Mas se houver abusos as coisas preciosas são transformadas em obsessão, em loucura, em devaneio.

Nada mais sublime que o amor para na sua essência construir e iluminar as estradas de nossa vida.

O amor sadio: cura, liberta, conforta, amplia nossa relação com o mundo exterior e, sobretudo alivia o nosso sofrimento.

O amor doentio: deixa-nos cego, escravo de nossos sentimentos, faz sofrer também a pessoa que amamos.

O amor é renuncia e não apego, o amor é liberdade, não é prisão, pois o amor com moderação, é uma das virtudes mais belas da vida, nos tira dos conflitos íntimos da alma e nos proporciona a mais relevante paz de espírito.

É, portanto o porto seguro de nossa existência.

Quando o amor entra em ação, foge a dor, o sofrimento e o egoísmo bate em retirada.

DJALMA PEREIRA GUEDES