PERSEVERANÇA

PERSEVERANÇA

Não há situação por mais difícil que seja, que resista ao milagre do amor.

Cria a força sobrenatural e afasta o sofrimento.

O que parece impossível, se torna realidade, um exemplo disso é o projeto de um homem chamado Lourenço Pereira Guedes, filho de agricultores, de pouca cultura, nascido no médio sertão do Estado do Maranhão.

De sua mente saiu um objetivo

Colocar nas faculdades os seus filhos que já havia nascidos os que iriam nascer.

Foi com entusiasmo, coragem, força, determinação que saiu do interior e foi para a capital São Luís.

E com muito incentivo para que os filhos estudassem

Viu um a um entrarem na Universidade.

Cinco homens e seis mulheres

Depois de cumprida as missões das faculdades, migrou para Rondônia, cidade de Jaru.

E viu seu projeto concluído 11 filhos que ele mesmo doutrinou a sua maneira, formados em curso superior, talvez seja ele o único brasileiro numa condição tão adversa que teve esse sonho e viu realizado, nunca foi egoísta, sempre lutou com a força do seu trabalho incansável e, sobretudo de sua fé, construindo algo que para muitos parecia impossível.

Ele conversava com cada filho, como deveria se comportar para chegar ao intento e ensinava a planejar como seria seu futuro se assim procedese.

Seu filho mais velho Djalma sempre foi o orgulho para ele.

Concluiu dois cursos superiores Medicina e Direito, colou grau e recebeu os diplomas no mesmo dia e hora na cidade de São Luis, Estado do Maranhão no dia 23 de julho de mil novecentos e oitenta. Este último fato foi um milagre uma perseverança?

Em mil novecentos e noventa e sete ele se foi, mas deixou o legado de que plantar uma semente de perseverança pode refletir em um ato jamais visto em nosso país.

DJALMA PEREIRA GUEDES