APRENDIZADOS PARA TODA A VIDA

Tudo aquilo que no cotidiano nos chega como problemas, angustias, dificuldades nos negócios ou relacionamentos, carência de qualquer natureza, distúrbios físicos ou mentais, todas essas coisas são, geralmente, lições da vida que flui e nos impulsiona para níveis mais elevados e harmoniosos. São lembretes, convites para a maior consciência de um bem mais amplo e ao alcance, dentro de nós mesmos. Aquela luz que a todos foi dada esta ali.

Assim, uma vez aprendida a lição, o problema, a dificuldade ou a doença vão desaparecendo e a paz emerge porque a lei do equilíbrio interno faz fluir em nós a energia cósmica sem os embaraços autocriados.

Quando estamos cheios de raiva, medo, negatividade, inveja, etc., quando agredimos alguém com palavras ou pensamentos, as manifestações das vibrações densas e primárias, desses sentimentos inferiores, afloram em nosso corpo e mente, como carência, descontrole ou males diversos.

Quando mais alimentamos essa classe de sentimentos mais permanecemos dentro de uma vibração grosseira e inferior, e, maior será em nós a manifestação - no plano do corpo e da vida em geral dos resultados desse estado. O que semeamos e que deixamos germinar em nosso interior, isso mesmo colherá algum dia, externamente, se não revertemos essa situação. A conscientização dessa desarmonia e o primeiro passo pra saná-la e adquirir o equilíbrio.

Quanto mais rapidamente limpamos a mente pelo perdão, pela reconciliação, pela doação pessoal, pelo o amor ao próximo, mais depressa desaparecem nossas dificuldades, maus relacionamentos, carência de qualquer espécie ou dores e doenças. Pois uma vez aprendida a lição não há mais necessidade dela em nosso cotidiano.

Voltamos a sintonia da luz. Assim como somos em nossa alma, em nosso coração, nas palavras e nas ações assim modelamos e transformamos nossa vida, no plano físico e material. Nós projetamos cada acontecimento e cada situação agradável ou difícil e colhemos o resultado nas vibrações que nos cercam.

O amor, o perdão e o agradecimento constante são avenidas largas do aperfeiçoamento humano, da luz infinita e da saúde mental e física.

Djalma Pereira Guedes