Libertação

Eu disse “não”, quando a vontade que eu tinha era dizer “sim”. Eu queria, completamente entregue à emoção, correr para os seus braços e declarar todo o meu amor. Mas esse amor não pode existir só porque eu desejo.

Nem sei descrever a sensação desse momento, mas posso afirmar que está sendo muito difícil para mim. Minha boca disse coisas completamente contrárias ao que diria o meu coração. Tomada pela emoção, eu certamente me entregaria ao seu desejo, faria qualquer coisa para estar ao seu lado, vivendo o sonho de ser sua. Mas, retomando a realidade, o que você me apresenta é absolutamente fora de propósito.

Cultivamos sentimentos diferentes. O seu amor é distante, é limitado, o oposto de tudo o que já ouvi sobre esse sentimento; é contrário ao que eu espero, e ao que eu preciso para me sentir amada. Você me quer quando lhe convém. O seu desejo é guardado, e você consegue fazê-lo retornar quando quer. Eu não consigo. Eu sofro porque meu desejo é ansioso. Ele o quer mais, a cada dia.

Infelizmente a situação tomou dimensões que já não me permitiam viver, apenas sofrer muito. Cada vez que ficávamos juntos era um tormento, porque eu sabia que você poderia não mais voltar; cada vez que me ligava, eu ficava na ânsia do encontro. Você só acentuava o desejo que eu tinha de me entregar, fazendo-me nutrir uma ilusão.

Confesso que não fiquei nem um pouco feliz com o fim desse relacionamento, mas eu precisava fazer isso por mim. Precisava me colocar na frente de qualquer desejo, de quem quer que fosse. Primeiro eu, depois o resto do mundo. É assim que eu devo pensar para não permitir que relação nenhuma me aprisione.

Entendo que tomei a decisão certa, a melhor para mim. Preciso descartar qualquer possibilidade de insistir nessa relação, sempre tão angustiante, rodeada de tumultos, e infeliz. O resultado da minha ação de hoje, certamente me fará uma nova mulher. Devo estar amadurecendo. É como se eu tivesse vencido mais um desafio.

Que me deseja o bem, eu não duvido, mas a verdade é que só vou estar bem quando estiver livre da sua presença; quando finalmente me libertar desse mal que me impede de viver. Eu decidi que não quero mais isso pra mim. Eu quero é ser feliz, e com você eu sei que isso é impossível. E, como você mesmo disse, eu nunca vou esquecê-lo, mas eu posso viver sem esse peso na minha vida.

O tempo é o melhor remédio para qualquer dor, ele cura tudo. O importante é que eu verbalizei a minha vontade. Doeu muito, mas contive a emoção e não derramei nem sequer uma lágrima.

O importante é que eu consegui dizer adeus.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 10/03/2010
Reeditado em 12/11/2010
Código do texto: T2131153
Classificação de conteúdo: seguro