Pequenas decisões, grandes conseqüências

No dia de ontem, uma pessoa muito especial para mim, comentou sobre uma citação que dizia algo como "As vezes pequenas decisões podem mudar nossas vidas para sempre".

Daí fiquei refletindo sobre essa frase e cheguei a conclusão que a frase é corretíssima. Entretanto mais importante do que este fato é notar que as vezes não damos importância à estas pequenas decisões, por achar justamente que por serem pequenas, jamais alterarão de forma tão significativa as nossas vidas. É aí que nos equivocamos e acabamos por nos surpreender.

De uma pequena decisão pode-se desenhar um sofrimento futuro, ao mesmo tempo que também pode nos livrar de algo que nos corrói por dentro, abrindo caminho para a felicidade ou ainda, simplesmente permitir que sigamos a buscar algum objetivo de vida.

Mais importante do que tomar pequenas decisões é justamente termos grande sabedoria ao tomá-las.

Mesmo que achamos uma decisão "pequena", devemos ter muita atenção ao escolher o caminho a seguir, pois muitas vezes destes pequenos caminhos se originam imensos caminhos futuros, quer sejam de amor e alegria, quanto de dor e sofrimento.

Autoria: Charles Martins

Pense nisso!