A TEORIA DE QUE O HOMEM É O FRUTO DA QUEDA DOS ANJOS:

A TEORIA DE QUE O HOMEM É O FRUTO DA QUEDA DOS ANJOS:

Apocalipse 2:17

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

Este texto sugere que na eternidade ninguém terá memoria das coisas passadas. Este trecho bíblico é muito interessante, pois esse novo nome que receberemos não será conhecido por ninguém, dando a Bíblia a entender que não possuiremos mais a presente identidade composta pelo nosso corpo carnal e por nossa alma, mas uma identidade totalmente nova, formada pelo corpo espiritual, com a alma nele habitando. E isto também sugere que, de alguma forma, não nos lembraremos do que ficou para trás. E há um outro trecho bíblico que dá respaldo a esta afirmação:

“Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.” Isaías 65:17

ROMANOS 8.29

“Porque os que de antemão conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.

Os que de antemão conheceu, estas palavras sugerem que Deus já antes de formar o universo, já conhecia a nós. Isto gera a expectativa de termos existido antes na eternidade, seriamos os anjos que aceitaram as mentiras de Lucifer, os anjos que se encantaram com a beleza e a sabedoria da criatura.

Isto explicaria nosso narcisismo, nosso egocentrismo, ambição e corrupção. Isto explicaria todo o empenho de Deus em criar um mundo totalmente de sua essência e deixar que satanás reinasse, para que Deus, na pessoa de Jesus, pudesse ser aceito espontaneamente, sendo então os que outrora optaram pela mentira, pudesse ao contemplar a verdade, fazer novamente a opção pela verdade, Deus.

A primeira criatura com livre arbítrio foi criada na eternidade e nesta criatura surgiu a questão da exaltação pessoal, a questão do comércio e desejo de reconhecimento.

Neste pacote veio também a inveja, mentira, indignação e todos os atributos sórdidos que podemos visualizar em nós e em nossa sociedade.

Esta criatura criada com livre arbítrio, criou a mentira lá na eternidade...

Isaías 14:12-14

“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”.

Ezequiel 28:14-18

“Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem”.

Quando Deus criou a terra, deu ao homem e a mulher a pureza dos anjos e a mesma condição de tentação à mentira de satanás, pois tanto na eternidade, como no éden, eles foram tentados no campo mental, na mentira de que Deus não era razoável e que a criatura poderia aprender se desligando de Deus e ter vida à parte, sem a participação de Deus...

A serpente é usada por Lucifer para insinuar que Deus mentia à eles, mas Deus jamais mentiu, logo, ouve distorção da verdade...e esta é a marca de satanás, ele é o pai da mentira, segundo Jesus.

Gênesis 3:1-8:

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim”.

Se fomos os anjos caídos e se estamos agora neste mundo sem a memória que tínhamos na eternidade, ficamos na mesma situação que O Senhor Jesus ficou, ou seja, existir neste mundo pela fé, contemplando as coisas fabulosas e o amor sobre toda a natureza e pela inteligência buscar o que é de valor eterno, pois também o senhor Jesus teve que crer, teve que se empenhar em um sofrimento sobre-humano, mas venceu.

Também ele não possuía a memória de sua glória celestial, mas não duvidou jamais, creu e viveu a vida do Rei que era.

A ele também lucifer tentou, oferecendo as coisas materiais como glória humana, mas ele rejeitou, viveu vida simples até a morte e morte de cruz.

No futuro, após nossa morte, temos a promessa de um novo nome, temos a promessa de um novo corpo...

Na ressurreição recebemos um novo corpo, eterno e glorificado:

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” 2Coríntios 5.1). Este corpo “glorificado” ou ressurrecto somente será dado ao crente quando ocorrer o arrebatamento da Igreja (“num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” 1Coríntios 15.52; “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” 1Tessalonicenses 4.16). A universalidade da ressurreição é visto em 1 Coríntios 15.21,22 (“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”).

O corpo mortal está relacionado com o corpo da ressurreição (“E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo ou doutra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer e a cada semente, o seu próprio corpo” 1Co 15.37,38); é dito que este corpo será incorruptível, glorioso, poderoso e espiritual (“Mas Deus dá-lhe o corpo como quer e a cada semente, o seu próprio corpo. Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, e outra, a carne dos animais, e outra, a dos peixes, e outra, a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes, e outra, a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra, a glória da lua, e outra, a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois, o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.” 1Coríntios 15.38-49).

Os corpos dos crentes vivos serão instantaneamente transformados (“E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” 1Coríntios 15.50-53; “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” Filipenses 3.20,21).

A Bíblia afirma que os mistérios cabem somente a Deus.

Não ter memória no futuro de quem fomos aqui, nos remete a pensar que podemos ter existido no passado...mas estamos sem essa memória.

Peço perdão a Deus aqui, pois creio nele, o amo e o confesso e sei que me receberá na eternidade em Cristo Jesus.

Peço perdão também a Igreja Presbiteriana do Brasil, pois sei que estou fora da esfera de segurança...a todos graça e paz em Cristo...Amém.