Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O fim de um sonho

 

              A verdade machuca,mas deve ser dita e aceita.
O momento crucial da vida é ter que escolher entre o sonho e a realidade.Infelizmente não há espaço na vida de qualquer pessoa para sonhos que vão de encontro contrário a realidade da vida que se tem.Não dá para haver meio termo em certas situações da vida.Então chega a hora em que é preciso tomar uma decisão.

   Há sonhos por mais lindos e sinceros que sejam não se encaixam na diminuta vida organizada,afinal com eles vêm alegrias,prazer,momentos não vivenciados até então...Mas , também  vem decepções, tristezas  não só para quem vive o sonhos mais para aqueles que estão a margem desses sonhos.Então é mais coerente,simples, do ponto de vista de quem não vive a situação, optar pela realidade,pelo conforto da vida planejada, não se arriscar em aventurá-se.

    Talvez essa falta de empreendê-se nos sonhos seja por serem pessoas desprovidas de egoísmo,ponderadas que preferem resigna-se de seus anseios a  causar mágoas a outras.Ou quem sabe  esses sonhos deixados de lado não signifiquem tanto assim como se imaginava.

     É uma pena não viver um sonho tão lindo! Fica uma lacuna  na vida. Mas essa ruptura é benéfica ,pois mostra que é preciso ter os pés no chão,e o sonhador terá a oportunidade de rever aonde foi que errou, que se deixou ser levado tão longe por devaneios,ao ponto de querer confundir a realidade com  contos de fadas.

   A ilusão de  que se foi amado e que se amou  nesses sonhos também têm seus efeitos terapêuticos.Pois como se diz : “É melhor ter amado do que jamais ter vivido um amor.”

   Por isso e por  muitas coisas simples e imperceptível por terceiros os sonhos precisam existirem,pois eles nos dá a certeza que somos seres humanos com sensibilidade aguçada,com capacidade de amar e de sonhar,porém sensatos e determinados  o suficiente para não deixar as trapaças  impostas pela vida a não atrapalhar os propósitos já definidos.
 

 Que pena que sonhos são apenas sonhos...E nada  mais!
Maryane Ribeiro
Enviado por Maryane Ribeiro em 23/11/2007
Reeditado em 23/11/2007
Código do texto: T749416
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maryane Ribeiro
Fortaleza - Ceará - Brasil
241 textos (22933 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 10:32)
Maryane Ribeiro