Rompimento da amizade das amigas Light (Luz) e Dakness (Escuridão)

As amigas ocultas, Light e Dakness, há longo tempo alimentavam o sonho de que um dia pudessem compartilhar um mesmo espaço, trocar um abraço... Ambas esperavam e exultavam com essa possibilidade. A cada dia a amizade delas tornava-se mais sólida, mesmo sem nunca uma tivesse visto a outra. Marcaram um encontro no Castelo Encantado, no meio da floresta. Tudo combinado. Pra lá dirigiram-se, em carruagens diferentes, em horas distintas, pois assim o Senhor Destino quisera. Elas estavam tomadas por grande ansiedade. Cada uma ao chegar ao endereço combinado foi recebida pelo Guardião do Tempo. Este, por sua vez, havia reservado duas salas contíguas, separadas por espessa parede e larga porta pesada. A primeira a chegar foi a tímida Darkens, que foi logo acomodada na sala dos Suspiros, ficando em profundo silêncio. Em seguida chega a extrovertida Light, com todo seu brilho a flor da ele, brilhante, falante como sempre, e foi levada à sala dos Desejos. Passada a primeira impressão do local escolhido, o Guardião do Tempo perguntou a Light: é sério que nunca vistes tua amiga Darkens? Não! respondeu Light. Ela está na sala ao lado, salienta o Guardião, queres ir vê-la? Claro! Eu ficaria encantada, respondeu Light, cheia de brilho.

Então o Guardião abriu aquela porta pesada e Light adentrou com todo seu brilho que inundou toda a sala ao lado. E ela exclama: -Onde estás Darkens? Eu vim até aqui para te ver. Mas Darkens havia sumido diante do brilho da amiga Light. Moral: Que nosso brilho jamais seja motivo para inibir o brilho dos outros...

Raio Eterno
Enviado por Raio Eterno em 26/12/2022
Código do texto: T7680254
Classificação de conteúdo: seguro