Estandarte...

O que fazer reagir diante a um olhar, um julgar vindo de seu semelhante ao receber uma negativa em um pedido relacionado ao seu objetivo do momento?

Como proceder a frente ao ser que teve novamente seus sonhos frustrados ao que almejava realizar?

O ser denominado: Humano, por vezes quando percebe seus objetivos cair pelo chão, escorregar das mãos como água, se afundar na areia movediça, deixa os sentimentos negativos domar a alma, coração sem nenhuma reação positiva.

Deita nas linhas do esquecimento toda ação benefica, auxilio que obteve, com o passar dos anos no passado.

Em nada enxerga a realidade do momento presente, nem mesmo a incapacidade de locomoção a quem dirigiu o pedido para realizar sua meta descrita com detalhe minicioso.

O que importa veridicamente é o que quer no presente, na hora determinada pelo Eu conturbado pela emoção controversa em querer angariar o que projetou.

Coloca seu semelhante na posição de reu, ergue o estandarte da acusação sem do, nem piedade. Magoar, deferir palavra malfazeja é o que predomina seu Eu Interior devido à frustração cravejada de ira, decepção.

Questiona, joga ao vento o que sente, destila todo sentimento alojado na alma a quem julga o desconhecimento de saber o que é o amor em qualquer patamar da existencia.

Amor a familia, ao proximo, a Deus, a si proprio.

Levanta a duvida sobre a: D. N. A (data de nascimento avançada).

Ainda contesta com ironia impressa na voz a volta do velho Eu existencial.

Enaltece com soberania, vaidade ser melhor a quem julga, com toda maestria ergue o estandarte da acusação, pronuncia o veredito sem sequer repensar na colheita de sua ação

impensada.

O ser julgado sem direito a resposta, mantem o silencio na alma, coração. Conhece o proceder de cada detalhe vinda do acusador.

Este possui bom coração, é benquisto frente a muitos. Como todo ser vivente tem o alto e baixo para enfrentar diario, que por vezes foge do controle, deixando o Eu Interior a deriva num mar revolto, sem direção.

Temporal passageiro mal

administrado frente à emoção, sentimento.

Coloca na balança da vida sua propria medida, chama para si a colheita de sua escolha conforme a semeadura.

Ao ser julgado com a sentença pronunciada fica a alternativa: Fe, amor, oração, gratidão a Deus Pai Criador, que soprou essência veridica de vida, verdade em seu em Eu Interior.

Acima de tudo aceitação da nova distancia imposta pela propria existencia terrena.

Limite, respeito, empirico supremo em prol de ambos os lados para uma sobrevivência saudavel sem permitir que sentimento negativo tome o lugar do positivo.

Gratidão SENHOR por todo discernimento...

Gratidão Jesus por toda proteção.

🌻Poeta de Deus

23/11/23

06: 08 hs

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 23/11/2023
Reeditado em 23/11/2023
Código do texto: T7938429
Classificação de conteúdo: seguro