Você Mudou?

Quando me questionam se passei por mudanças, respondo prontamente: “Sim, eu mudei. Já não sou mais a mesma pessoa de outrora”. Nesse instante, percebo alguns olhares estranhos, expressões de surpresa e desconfiança. Explico, de maneira simples, que não permito mais que as pessoas me tratem como um objeto descartável. Não sigo mais conselhos alheios que tentavam manipular meu destino. Aprendi a confiar em minha própria razão, a seguir meus instintos, opiniões e pontos de vista, recusando o caminho fácil de seguir a massa.

Hoje, eu sou diferente. Não sou mais submisso aos outros; abandonei a postura de ser conduzido para todo lado, de acreditar em fofocas, boatos, mentiras... Eu mudei! Não permito mais que me façam de tolo. Durante muito tempo, aceitei o papel de bobo diante de muita gente. No entanto, agora, eu mudei!

Não empresto mais dinheiro a ninguém!

Não empresto o meu carro, nem minha moto!

Não empresto minhas roupas!

Não trabalho de graça nem para o Papa!

Não faço favores a ninguém!

Não recebo visitas em minha casa!

Não promovo mais eventos para satisfazer a fome de aproveitadores!

Acontece que, quanto mais eu tentava ajudar, mais críticas recebia das pessoas. Em outras palavras, ao tentar ser uma pessoa boa, gentil, humilde, generosa, acabei sendo alvo de críticas, inclusive por parte de familiares. Por isso, eu mudei!

Atualmente, sou uma pessoa diferente. Ninguém se aproxima de mim para tentar me ludibriar; ao contrário, elas se afastam de mim como o Diabo foge da cruz. E é assim que eu gosto. Quero distância de pessoas falsas! Desejo estar bem longe de indivíduos interesseiros e ingratos. A única companhia que busco é a minha própria sombra, o que já é mais do que suficiente. Eu mudei... Mudei para melhor!

Estão fazendo você de trouxa?

Estão abusando da sua boa vontade?

Estão debochando do seu jeito “bonzinho” de ser?

Então, mude você também!

_____________________________________________

© Junior Omni - 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 15/12/2023
Código do texto: T7954865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.