QUANTAS SAUDADES, MAMÃE...

Por mais que eu tente controlar os meus sentimentos, não consigo! A minha alma tem domínio sobre minha racionalidade. Em alguns momentos de minha vida, sou uma explosão de emoções.

Quando as emoções dominam meu ser, surge, em minha memória, uma saudade tão profunda.

É uma saudade que bate forte em meu coração. Nessa hora, eu me transformo no menino que necessita do colo de Mãe!

Eu me lembro de que quando tudo se tornava difícil, minha Mãe surgia com seu olhar terno de amor, me pegava no colo e me dizia, enquanto passava as mãos em meus cabelos, "não se preocupe, meu filho! Tudo vai passar, esfrie sua cabecinha, vá brincar um pouco e quem sabe, mais tarde, encontrarás a resposta para sua aflição."

O colo de minha Mãe, os cafunés que ela fazia, sua doce voz e seu olhar eram meu porto seguro!

Nos desafios da vida, eu olho ao meu redor, ela não está por perto para me orientar; são tantos os desafios e tantas as aflições que só o olhar dela seria suficiente para eu me sentir seguro!

Quantas saudades eu sinto agora! Como eu sinto falta da presença de minha Mãe e de seus conselhos!

Sou um menino adulto cujas saudades são mais fortes que a razão!

Nessa saudade tão dolorida e tão forte, algo me consola, eu sei! Minha Mãe jamais me abandonará em qualquer dimensão e, na eternidade ela vela por mim.

São saudades que calam fundo a minha alma...