MEDITAÇÃO DIÁRIA-20 DE JULHO DE 2008- DOMINGO-QUERO VOLTAR A CONFIAR !!

MEDITAÇÃO DIÁRIA - 20 DE JULHO DE 2008- DOMINGO

Assunto do momento : Quero voltar a confiar!

Fui criado com princípios morais comuns:

Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios,

vizinhos,policiais,autoridades eram

dignas de todo respeito e consideração.

Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto.

Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades...

Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade...

Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror...

Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos.

Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.

Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.

Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos.

Não levar vantagem em tudo significa ser idiota.Impera a Lei "Gerson".

Pagar dívidas em dia é ser tonto... Anistia para corruptos e sonegadores..

Tudo representa dinheiro,indenizações,será que acabou a moral dos homens.

Pastor chamava-se ministro do evangelho,Padres tinhamos o maior respeito e admiração.

O que vemos hoje sãos Igrejas virando Industria da fé, o altor do homem ser o dinheiro,a pedofilia solta ,essa palavra a algum tempo atraz sequer conhecíamos.

O que aconteceu conosco?

Professores maltratados nas salas de aula,espancados, comerciantes ameaçados por traficantes,policiais,mortos quando cumprem seu dever,nossas casas com grades em nossas janelas e portas.

Que valores são esses?

Automóveis que valem mais que abraços,

Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano.

Celulares nas mochilas de crianças.

O que vais querer em troca de um abraço?

A diversão vale mais que um diploma.

Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa.

Mais vale uma maquiagem que um sorvete.

Mais vale parecer do que ser...

Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?

Quero sair para passear tranquilo;deixar na caixa do relogio de luz as

chaves da casa;

Quero arrancar as grades da minha janela para

poder tocar as flores!

Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão!

Quero a honestidade como motivo de orgulho.

Quero a vergonha na cara e a solidariedade

Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho.

Quero a esperança, a alegria, a confiança!

Quero a esperança, a alegria, a confiança!

Quero calar a boca de quem diz:

" temos que estar ao nível de...",

ao falar de uma pessoa.

Abaixo o "TER", viva o "SER"

E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera,

leve como a brisa da manhã!

E definitivamente bela, como cada amanhecer.

Quero ter de volta o meu mundo simples e comum.

Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases.

Vamos voltar a ser "gente"

Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas

respeitem as pessoas,ir tranquilos aos nossos cultos e missas..

Orar,rezar,cantar hinos, sem ter medo de ser assaltado ou morto na Igreja,ou na volta dela ;

Utopia?

Quem sabe?...

Precisamos pelo menos tentar,ou pedir perdão aos anti-deluvianosdo (tempo de Noé); Pois por muito menos do que está acontecendo,Deus exterminou com a humanidade com o Delúvio.

Sobrando vivos na arca,somente o Nóe e sua família,e um casal de cada espécie animal colocado por Deus..

*- autor desconhecido,mas estou procurando para declinar seu nome.

neste site.

**- Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem...

Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão! *

___________________________________________________________

Eclesiastes(Bíblia Sagrada)-Salomão deixou escrito:

a.. 3:16 Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade e no lugar da justiça, maldade ainda.

a.. 3:17 Então, disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra.

a.. 3:18 Disse ainda comigo: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais.

a.. 3:19 Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade.

a.. 3:20 Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão.

___________________________________________________________

visite o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm