SAUDADES...

É inegável a saudade que sinto. Por mais que eu saiba que a morte é apenas uma passagem para uma vida na dimensão espiritual, minha alma não se controla e se enche de tristeza pela ausência de minha Mãe.

Sei que ela vela por mim na dimensão que se encontra. Sei também que ela conversa com os anjos para que eles me acompanhem em minha jornada terrestre. No entanto, o meu espírito se enche de saudade. São saudades doces, suaves e doloridas.

Impossível não lembrar do brilho de seu olhar, do som mágico de sua voz me falando palavras de amor e de carinho. Lembro-me de quando ela me dizia os segredos para se viver bem. Ah, quanta falta ela me faz... Suas palavras me ajudavam a superar os momentos difíceis.

Ela era perita em plantar ânimo, esperança e confiança.

Neste dia em que os povos ocidentais dedicam aos mortos, eu faço uma prece ao Senhor da Vida:

“Senhor, em tua infinita misericórdia, eu te peço, acolha o espírito de minha mãe e de todos que confiaram em ti e lhes dê a graça de estarem em tua presença.

Fazei com que tuas bênçãos eternas sejam derramadas sobre ela para que ela possa participar da vida eterna e para nós que ficamos e esperamos a nossa hora, eu te peço que nos console e enxugue as lágrimas de dor e de saudade; nos fortaleça com tua paz e com o teu Espírito de luz; expulse as trevas do mal de nossos caminhos a fim de que possamos viver na dignidade de teu amor e de tua graça.

Dai-nos a tua sabedoria para escolhermos o bem e sede nosso refúgio todos os dias de nossa existência para que na hora de nossa morte, possamos receber de ti as benesses de teu amor.” Amém!