Amoras Frescas

Tem dias que eu fico pensando em mim mesmo. Será que a felicidade pode ser conquistada sem esforço? Creio não ter mais forças pra lutar. Sinto-me sem nada, pois já não tenho mais um brilho. Acabo sendo uma pessoa triste e solitária. Todo dia sinto-me caindo em um buraco e o pior nisso tudo, não é ter a sensação de estar caindo, mas de sentir que o buraco não tem um fim e por isso a cada dia posso cair mais e mais.

Queria poder dizer a todos que eu só queria alguém para me amar, mas o que isso quer dizer? Quem poderia me amar, sem medo? É tudo muito complicado. Minha vida tem valor para alguém? Uso minha capa de invisibilidade e, assim, ninguém percebe que estou por perto. O problema é que depois de colocada, não consigo mais tirar essa capa.

Uns chamam de tristeza, outros de melancolia, mas na verdade o que eu sinto mesmo é, sem dúvida, solidão. Eu já amei muitas pessoas, muitas mesmo e poucas vezes me senti amado. Não falo de paixão, mas de amor mesmo. Sentir que ama sem um “retorno” é tão ruim quanto um pacote de amoras frescas.

Ahh, amoras frescas... Elas são paradoxais porque são gostosas e sem graça. Podemos chamá-las de enjoativas, mas essa é apenas uma característica dessa fruta. Algumas pessoas amam, enquanto outras mal as comem. O amor e a solidão são comparáveis a isso. Por mais amoras que você possa comer do pacote, sempre tem um limite imposto que devemos respeitar. Dizem que é melhor amar que ser amado, mas isso poderia significar que o amor e a indiferença caminham juntos de mãos dadas.

Levando em conta que faz muito tempo que não coloco uma amora na boca, ainda sinto aquele gosto doce, meio agridoce e até mesmo um amargor que fica no final e, talvez por isso, tenha eu chegado ao meu limite, mas quem resiste a uma amora?

Ferrachi Abdtzen
Enviado por Ferrachi Abdtzen em 03/12/2008
Código do texto: T1317377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.