BOM DIA GRACIOSA MULHER!
 
Eros x Apolo.
 
Morre lentamente aquele que não se submete a uma nova paixão, daquela que faz voltar o brilho aos olhos, fazendo com que se ria de tudo, de todos e de nada.
Essas são as minhas primeiras palavras nessa manhã festiva de verão, em que eu gostaria que o sol beijasse as tuas rosadas faces em meu lugar.
Eu sei que tu já deves estar em Gramado, enchendo os teus lindos olhos com o espetáculo florido dessa cidade.
Viva e aprecie toda a beleza possível, pois a beleza natural é uma companheira dileta do artista, portanto desfrute-a e transporte-a para a tua tela, aquilo que mais impressionou a tua alma.
Nós os poetas somos iguais aos artistas plásticos, o artista tem olhos de lince e alma de Eros, já o poeta tem alma somente de Apolo, pois ele apenas conhece a beleza por meio da poesia através alma.
Espero que tenhas bom proveito nessa cidade fantástica, e que possas somar novas técnicas ou conhecimentos para fazer parte do teu estofo artístico.
Quanto a mim, já me basta o que humildemente sou, mas por uma teimosia sentimental, esse destino de todas as almas, eu não vejo a hora de conhecer-te e, quem sabe, juntar a minha alma a tua.
Gostarias disso?
 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 12/03/2009
Código do texto: T1482788