NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE NOSSOS MORTOS

FONTE: Livreto "A CAMINHO DO PAI" (O Purgatório)

A Igreja, querendo que não nos esqueçamos das almas, consagrou um dia inteiro todos os anos à oração pelos finados. Determinou que em todas as missas houvesse uma recomendação e um momento especial pelos mortos. Ela prova, sustenta e estimula a caridade pelos falecidos.

Como são esquecidos os mortos! Exclamava Santo Agostinho! E no entanto crescenta São Francisco de Salles, em vida eles nos amavam tanto.

Nos funerais: lágrimas, soluços, flores. Depois, um túmulo e o esquecimento, Morreu.... acabou-se!

Se cremos na vida eterna, cremos no purgatório E se cremos no purgatório, oremos pelos mortos. O purgatório é terrível e bem longo para algumas almas.

São Francisco de Salles tinha medo de seus admiradores e dizia: “Essas pessoas imaginando que depois da minha morte fui logo direto para o céu, me farão sofrer no purgatório”.

Santa Tereza pedia: “Pelo amor de Deus, eu peço a cada pessoa uma Ava-Maria, a fim de que me ajude sair do purgatório e apresse a hora em que hei de gozar a vista de Jesus Senhor Nosso”.

O grande Frederico Ozanan, dixou estas linhas: “Não vos deixeis levar por aqueles qe vos disserem: ele está no céu! Rezai sempre por aquele que muito vos ama, mas que muito pecou. Com o auxilio de vossas orações eu deixarei a terra com menos temor” (dizia Ozanan).

Santo Agostinho, pede a todos os leitores de seus livros, que orem pela alma de Mônica, sua mãe.

Não canonizemos depressa nossos mortos, certamente ele precisam de nossas orações para alcançar a sua santidade.

Sugiro a todos que rezem diariamente o Terço em Favor da bem-aventuradas Almas do Purgatório. Certamente em meio a todos os seus tormentos, elas intercederam por cada um(a) de nós.

Evangelizador
Enviado por Evangelizador em 03/06/2009
Código do texto: T1629571