SEU ENTE QUERIDO QUE SE FOI, PRECISA DE ORAÇÕES.

É muito triste pensarmos que Jesus morreu na cruz para nos livrar dos pecados e nós continuamos ainda pecando, e com essa nossa atitude O crucificamos todos os dias.

O Senhor, mesmo amando seu Filho Jesus, nascido da Virgem Maria, permitiu que Ele morresse na cruz para a salvação da humanidade.

Nós sabemos que, com raríssima exceção, é humanamente impossível alguém deixar esta vida e partir para a eternidade sem nenhum pecado.

Como o Senhor não quer que nenhum filho seu se perca, exceto aqueles que não acreditam na misericórdia de Deus, determinou que os pecados dessas almas sejam purgados conforme suas penalidades.

Analisemos o texto: Lucas 12, 47-48:

"Todavia, aquele empregado que conhecendo a vontade do seu senhor, não ficou preparado nem agiu conforme a vontade dele, será chicoteado muitas vezes. Mas o empregado que não sabia, e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes.

A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido".

Os termos chicoteados muitas vezes e poucas vezes, quer dizer: pecados graves e menos graves. Para aqueles pecados graves o tempo de purificação será maior.

Lc 12,58-59

"Quando, pois, você está para se apresentar com seu adversário diante do magistrado, procure resolver o caso com o adversário enquanto estão a caminho, senão este o levará a juízo e o juiz entregará você ao guarda, e o guarda o jogará na cadeia. Eu digo: daí você não sairá enquanto não pagar o último centavo".

ANALISEMOS:

Enquanto caminhamos para a eternidade, procuremos viver uma vida santa aqui na terra. Porém, se nós nos desviarmos dos ensinamentos do Senhor, procuremos de imediato um confessor para que sejamos absolvidos dessa nossa culpa, essa absolvição só será concretizada se o nosso arrependimento for sincero, caso contrário, iremos pagar com a privação de contemplar a face do Senhor , pelo período em que estivermos no purgatório,

É muito importante que rezemos sempre pelas almas do purgatório, para que suas penas sejam abreviadas e seus sofrimentos cheguem ao fim.

Evangelizador
Enviado por Evangelizador em 07/06/2009
Código do texto: T1636830