NOSSA CONFIANÇA EM DEUS (Texto, entre aspas, de São Francisco de Sales)

FONTE: Livreto "A CAMINHO DO PAI (O Purgatório)

São Francisco de Sales não queria que se desesperasse nunca da conversão dos pecados até seu último suspiro, e não admitia que se julgasse mal dos que tinham levado uma vida irregular.

Entendia ele que se deve presumir sempre bem da pessoa que espira.

“Entre o último suspiro e a eternidade, há um abismo de misericórdia. Passam-se entre Deus e a alma certos mistérios de amor que nós só iremos conhecer no céu.

O que precisa este agonizante para obter o perdão? Certamente uma luz que lhe mostre a misericórdia divina. Esta luz é Jesus que se apresenta àquela alma dizendo-lhe com um olhar de infinita ternura: Não é a mim que queres? E aquela alma responde-lhe: Sim, é a vós, Senhor! E com esse ato de amor, a misericórdia triunfa.

Esperança, esperai sempre; dirigi vossas preces constantes pelos mortos. Ninguém pode calcular até que ponto essas preces podem ser atendidas”.

Por sermos limitados, muitas vezes nós nos perguntamos: Quem poderá narrar as misericórdias de Deus por seus filhos?

Evangelizador
Enviado por Evangelizador em 14/06/2009
Código do texto: T1649068