MICHAEL JACKSON- vilão e santo

DE PECADOR A SANTO-Adeus Michael Jackson

Por diversas vezes escrevi debatendo o assunto sobre a Mão que AFAGA é a mesma que APREDREJA. Quando assisto pelos os mais diversos canais da mídia as demonstrações sobre o impacto causado no mundo pela morte repentina do rei da música pop Michael Jackson, principalmente nos seus milhões de fãs, mais uma vez sinto-me constrangido em constatar a vulnerabilidade e fragilidade das paixões humanas.

Passa-me pela memória as manchetes dos mesmos canais de mídias a 4 ou 5 anos atrás sobre as acusações de pedofilia que pesaram sobre o mesmo personagem.

Sob o pasmo e ações de descrédito dos seus admiradores e até dos seus próprios familiares, pouquíssimas vozes o apoiaram e/ou até protestaram contra a lapidação do seu imenso patrimônio. Ele pagou muitíssimo caro por elas, material, moral e física.

Naquela época aquele menininho negro e de feições angelicais, sobretudo geniais, começou a apressar a sua volta ao além. Creio que ele, junto aos seus amados filhos, prometia-lhes “dar a volta por cima” triunfalmente não na sua pátria que o abandonou e sim nas frias terras européias, berço da civilização da música. Mas, seu coração não agüentou. Estava enfraquecido moral e física.

Michael Jackson, Deus o abençoará porque não fostes o vilão e sim mais um “palhaço do palco da vida” que levou alegria e ainda alegrará milhões dos teus volúveis fãs em todos os recantos do mundo por alguns anos (tudo passa, até a saudade) e que gravou seu nome na historia musical como muitos outros. Muitos ainda estarão prontos e se engalfinharão para desfrutar das rendas produzidas por sua genialidade. Outros guardarão mágoas, entre eles o teu próprio pai que se verá como alguém injustiçado por haver lhe gerado a vida.

Agora, tuas ações e as dos que te julgaram, serão avaliadas por outro Tribunal.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 09/07/2009
Reeditado em 10/07/2009
Código do texto: T1689977