Até logo! Até mais!

Marlene, querida amiga:

Chegou afinal o dia de tua partida. Deus foi sempre maravilhoso contigo. E te amou tanto que até mandou um aviso mostrando que estavas terminando tua missão aqui na terra.Assim pudeste, como sempre gostavas de fazer um planejamento desses últimos dias nessa vida terrena. Sei que, inteligente que eras, compreendeste a voz de Deus.Acompanhamos esse teu sofrimento antes de tua partida. Mas,para nós cristãos, isso faz parte do processo. Se foi duro para ti aceitar esse chamado agora, também para nós, teus amigos e familiares, também não nos foi fácil.

Sofremos contigo, dia após dia. Eu e tu sofremos juntas no nosso último encontro aqui na terra. Sentí no abraço carinhoso e nos teus olhos lacrimejantes tudo que me querias dizer. Sabíamos da realidade e nos era duro vivenciar.Mas, eu conhecia que tu eras mulher forte e não irias fraquejar. De longe, passei a acompanhar teus passos. Deste um exemplode muita bravura diante do sofrimento até o último momento que te faltaram as forças.

Propositalmente, não quis e nem quero te dar um Adeus. Digo apenas:Até logo! Até mais! Minha crença diz que estaremos juntas novamente.Apenas nos amtecedeste na Casa do Pai Eterno. O tempo que nos falta para esse reencontro não nos importa. O que importa agora Marlene, é que temos a certeza que algum dia nos veremos. Isso nos conforta. E tu foste primeiro e, na certa, irá preparar nossa chegada. Assim, não terei muito receio quando aí chegar por ter a certeza de te encontrar.

Atendeste, em vida, a tantos que precisavam de ti.Agora aí estás a ser´atendida por muitos privilegiados que aí já se encontram e nos precederam nesse lugar prometido onde terás o descanso eterno deixando de lado o corre-corre dessa vida. Seja feita a Vontade dp Pai!

Desde tua partida que me recordo de fatos de tua vida junto a mim. Primeiro, agradeço a Deus pelo Dom de tua vida nessa terra onde foste sempre uma guerreira espalhando o Bem,empregando a Justiça e difundindo o Amor.Depois agradeço ainda a Deus por ter permitido o nosso convive,onde ambas crescemos muito espiritualmente.O nosso covívio foi bastante salutar.Deusquis que tu trilhasse no meu caminho e eu no teu.De uma amizade de professora e aluna surgiu uma admiração mútua que nos fez percorrer juntas uma longa estrada, nostornando amigas de verdade.

Conheci-te como estudante do Curso de Serviço Social. Lembro-me hoje ainda do teu jeitinho meigo de falar como aluna exemplar, estudiosa e cumpridora dos deveres. De estatura baixa, robusta e com eterno riso nos lábios que conquistava a todos com tua simpatia. Demonstravas muito interesse pelos assuntos da profissão escolhida.Eras estudiosa e estavas sempre pronta para querer aprender mais.Costumavas querer ouvir sobre a vida prática do Assistente Social. Assim, quando chegou a épocado estágio convidei-te para tentar experiência prática em um Conjunto Habitacional Da COHAB_PI como llocal de aprendizagem. O local escolhido foi o Bela Vista. Logo cedo percebi que seria tu, uma ótima profissional. Demonstravas a todo instante muita aptidão e bastante senso profissional.Soubeste conquiatar a comunidade e conduzir bem as atividades que a ti foram determinadas.E me lembro bem quantos problemas sérios soubeste, como estagiária, contornar.Tinhas fibra no trabalho e uma excelente com osmais carentes, nossos usuários. Chegaste ao final do estágio e , como escolha tua, preferiste fazer teutrabalho de conclusão de curso no mesmo local e fui eu signada para ser tua supervisora. Mais uma tarefa junto a ti o que me foi prazerosa, pois cada vez mais percebia tuas qualidades que fariam de ti uma excelente profissional. Essa convivência nos fazia cada vez mais amigas.

Terminando teu curso ingressaste na equipe da COHAB, local onde estiveste até os últimos dias. Como boa técnica e com tua capacidade de trabalho muito enriqueceste os valores profissionais daquela intituição.Nós també que fizemos parte daquele trabalho te agradecemos por tudo. Nada foi em vão. Aluta que empreendeste junto aos mutuários ficará na história de cada um dos corações daqueles a quem teu trabalho foi estendido.

Novamente quis o destino que estivéssemos juntas na vida profissional.Assim, em 1995, tendo sido eu designada para outra função , convido-a para fazer parte de uma assessoria de planejamento. Confesso amiga. que na difícil missão que a mim foi colocada, tu, entre tantas outras profissionais, foste aquele "braço direito".

Sou testemunha de que cumpriste tua missão, tanto no trabalho como na familia e na sociedade. Foste tu um exemplo de mulher batalhadora, mãe dedicada, esposa fiel, profissional autêntica e amig leal.

Em criança me ensinaram que quando uma pessoa morria, uma nova estrela no ceu aparecia, Ouve-me querida amiga, vou aguardar no ceu uma nova estrela a brilhar E, aí, quando puderes participa também da equipe de planejamento para preparar nosso reencontro. Até mais! Aqui ficaremos todos nós, teus amigos e familiares cumprindo a Vontade do Pai Eterno. Fica tu na paz do Senhor!

Autora:Yedamsm

Junho de 2009

yedamsm
Enviado por yedamsm em 04/08/2009
Código do texto: T1737139