OS ANIMAIS TAMBÉM SE AMAM

OS ANIMAIS TAMBÉM SE AMAM

ERAM TRES GATINHOS PERSAS. OS TRES JÁ IDOSOS. UM CHAMAVA-SE PINGO, OUTRO CHAMA-SE CHUQUINHA E OUTRO PUPPY.

VIVIAM JUNTOS, DORMIAM TÃO JUNTOS QUE A GENTE SÓ VIA UM MONTE DE PELO CINZA CLARO. vIA-SE PERFEITAMENTE QUE PINGO GOSTAVA MUITO DE SEU IRMÃO CHUQUINHA, POIS QUANDO NÃO O VIA, SAÍA EM BUSCA DE SEU AMIGO E IRMÃO. NUM DIA DE TRISTEZA PINGO MORRE DEIXANDO CHUQUINHA SOZINHO. ESTE , ENTÃO PASSOU A DORMIR COM PUPPY. NO FRIO, ELES SE JUNTAM E SE ESQUENTAM. MAS PUPPY TINHA DIABETES E COM TANTO SOFRIMENTO TEVE QUE SER SACRIFICADO. DESDE ENTÃO, EM TÃO CURTO O ESPAÇO DE TEMPO, CHUQUINHA QUE FICOU SOZINHO CHORA PELA CASA, CHORA BEM ALTO, UM CHORO SENTIDO, DIFERENTE, E ESTÁ EMAGRECENDO. ESTAMOS PENSANDO NA FIDELIDADE DA AMIZADE ENTRE OS PROPRIOS ANIMAIS. SE CHUQUINHA CONTINUAR NESSE SOFRIMENTO E EMAGRECENDO, NÃO VAI DURAR MUITO, PODE MORRER DE SAUDADE DE SEUS DOIS IRMÃOS.

SE OS SERES HUMANOS FOSSEM COMO OS ANIMAIS, JAMAIS HAVERIA DECEPÇÕES COM AMIZADES. MAS É MESMO MUITA INGENUIDADE MINHA QUERER COMPARAR O SER HUMANO, NEM TODOS, GRAÇAS A DEUS, SALVAM-SE ALGUNS, COM OS ANIMAIS. NORMALMENTE VÊS-SE ESSA AMIZADE ENTRE CÃES E SEUS DONOS, MAIS ENTRE ELES MESMOS E SENDO GATINHOS, É UM FATO QUE NÃO HAVIA VISTO AINDA. POBRE CHUQUINHA, APESAR DE ANIMALZINHO TÃO LINDO E MANSO, SOFRE COMO OS SERES HUMANOS DE TRISTEZA E DOR. QUANTA INJUSTIÇA!...

naja
Enviado por naja em 10/09/2009
Reeditado em 25/12/2010
Código do texto: T1802520