Uma doce lembrança

Lembro-me bem daquele final de tarde.

Éramos jovens e conversávamos na calçada até que precisei ir embora. Você acompanhou-me até minha casa. Entrei e fechei o portão. Você ficou ali, parado, me olhando com carinho até que estendeu suas mãos solicitando a minha, para a despedida. Através das grades daquele velho portão, e com minha mão entre as suas, a mágica aconteceu. Você a beijou. Doce e delicadamente.

A surpresa do gesto fez-me tremer de emoção e sorri encabulada. Ah, como fui feliz naquele momento!

Tantos anos se passaram e ainda sinto o toque de seus lábios e seu carinho depositado neles. Gostosa sensação. Suave beijo que permanece através do tempo. Uma doce lembrança que levarei comigo para a eternidade.

~...~...~...~

Hoje, quatro de junho, o autor desse beijo aniversaria. Passados praticamente quarenta anos sem saber notícias, há mais ou menos três anos resolvi checar a lista telefônica e consegui localizá-lo. Conversamos, fizemos planos para um reencontro "ao vivo", mas não nos foi possível concretizá-lo. Tenho vontade imensa de vê-lo novamente, chegar pertinho, fitar os seus olhos, sentir sua presença e viver a mesma emoção de antigamente. Ele foi o meu primeiro amor e o beijo, único, ficou marcado em mim, como tatuagem; nas mãos e no coração. Talvez ele nunca tenha sabido nem saiba o que senti e o que sinto hoje, ainda, ao relembrar com afeição e saudade os incontáveis momentos de alegria que, juntos a outros amigos, vivenciamos naqueles poucos anos de vizinhança.

Fica aqui a minha homenagem e meus votos de muitas felicidades. Que ele continue cheio de energia e beleza, aproveitando tudo de bom que a vida possa lhe oferecer. Que os bons ventos lhe tragam boas novas e sucesso, sempre! Tim-Tim!

* * * * * *