** Menina do Céu cor de Rosa!*

O dia foi tão lindo!!! Acordei com os pássaros cantando bem pertinho da janela do meu quarto.Era uma melodia suave e tão doce, dava vontade de ficar deitada só apreciando esse maravilhoso momento.

Depois de um tempo, longe da cama,fiquei refletindo sobre minha vida.Voei em tantas lembranças, me perdi no mar da saudade.O que mais me encanta é a infância.Ah...Como era bom aquele mundo pueril!!

Sinto uma louca vontade de sair pela rua correndo tranquilamente, sem ter compromissos.Lembro-me das árvores onde contrui minhas casinhas, era tudo tão meiguinho, a decoração era a coisa mais bonita que eu podia criar naquela fase.Recordo-me dos balanços de pneus que eu montava e que deixavam mamãe quase maluca.Eu subia na árvore, colocava as cordas, prendia nas rodas e pronto...Brincava sem cessar!!! Eu adorava qualquer coisa que despertasse minha curiosidade e me oferecesse riscos.Adorava aventuras,amava desafios!

Gostava de boneca, porém os carrinhos me encantavam bem mais.Eu olhava para eles e buuuummmmm.....Voava e quase terminava com a casa.Também tinha adoração pelas frutas, amava subir no último galho e arrancar a última fruta madura do pé.Eu colhia as goiabas, as laranjas,as maçãs,os limões.Era sensacional!!!!

Amava comer caqui. Sempre foi minha fruta predileta; em segundo lugar vem os morangos (saborosos pra caramba!) e depois as uvas (espetaculares!).Desde cedo eu aprontava na cozinha, ficava incomodando quem cozinhava (mamãe,papai ou alguma mana).Meu maior sonho era cozinhar tão bem quanto meu pai (acho que não o superei!);comecei fazendo sopa e hoje sei fazer bastantes coisas.Odeio seguir receitas, eu crio minhas receitas, aproveito o que não serve para mais nada e (sem querer me achar demais) sempre fica bom.

Gosto de apreciar doces.Adoro bolo de banana,mas faz bastante tempo que não desfuto do prazer de comer uma fatia.Gosto também de quindim,de biscoitos doces, de qualquer coisa que tenha leite condensado (adoro o restinho que fica no fundo da lata!).Morro por um pote de "mumu", é maraaaavilhooosooooooo!!!!

Sem falar no algodão doce.Isso me tira do sério, fico parecendo uma criança feliz.Adorooo o rosa e o azul, são bons demais e são lindããoooosss!!!

Têm coisas que eu não como de jeito nenhum! Detesto amendoim,rabanete,palmito,figo...Só em pensar,já me embrulha o estômago!!!!Tenho aversão total a essas coisas.

Morro de saudades de quando eu ficava toda suja de tanto cair no barro ou então descia pelos corrimãos da escola.Lembro-me de quando íamos à pracinha e eu ria muito, voltava tri cansada e depois de um bom banho "capotava" na cama.

Recordo-me de minhas primeiras leituras.Eu lia tantos livros, gostava de ler livros de "gente grande".Lia poucos livros infantis, porém adorava as princesas, amava aos príncipes, adorava castelos,gostava dos bichos falantes.É um mundo que me apaixona até hoje.

Gostava demais de me fazer acrobacias, sempre tive muita flexibilidade.Ainda hoje me contorso, faço "pontes", adoro fazer "estrelinhas".Talvez fosse uma boa profissão!!

Sempre gostei de cores.Adoro colorir e desenhar.A vida é uma caixinha cheia de lápis sortidos.Cada cor tem seu encanto e eu enxergo a beleza de todas.

Gosto demais de coisas simples.Enquanto a maioria vive a procura de coisas caras, com marcas famosas;eu sou "gamada" em artesanatos.Ai, gente ...É cada fofura!!! Se eu pudesse viveria só com coisas artesanais.

Adoro pintura também.Não troco uma música clássica por nada.Curto demais música pop,gospel,lírica,um rock romântico.Tenho fascínio por música eletrônica. Eu sou completamente diferente de minha geração.Oh, que peninha!!!

Adoro antiguidades.É outro mundo, algo que me dá asas.Eu imagino tantas cenas, é inspiração divina! Adoro museus,são casas da história...Isso é perfeito!!

A vida é tão querida com quem a vive intensamente.Eu tive que amadurecer, traçar meu caminho, lutar,conviver pacificamente com inimigos,perder pessoas que eu amava de coração.Graças a Deus, eu sempre tive anjos a minha volta.Conheci seres sensacionais ao longo desses anos, pessoas com as quais eu aprendo muito,indivíduos que fazem a minha vida valer a pena.

Esses seres são meigos, atenciosos,criticos,sonhadores, felizes,carinhosos, compreensivos...Verdadeiros amigos. Não os trocaria nem pela eternidade no Paraíso!

Minha vida sofreu grandes alterações e isso tudo contribuiu, de alguma forma, para meu crescimento.De menina a mulher!!! Que coisa loucaaaaaaaaa!!!!

O melhor de tudo isso é ter o que recordar e poder sentir saudades. É perceber que tudo teve sentido e que meu brilho só ganhou mais purpurina durante essa linda trajetória. Eu continuo sendo a mesma criança,muito mais madura, mas criança.

Eu sou uma moleca sonhadora.Um alguém que vibra com o milagre de viver. Alguém que ama a vida!!

Sou uma garotinha feliz. Sou, enfin, a menina do Céu cor de Rosa!!!

Franzaynnie

Escrito em 07/07/2010

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬******¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 07/07/2010
Reeditado em 08/07/2010
Código do texto: T2364760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.