SÃO PEDRO LAVANDO O CÉU

SÃO PEDRO LAVANDO O CHÃO DO CÉU

Quando era criança, devia ter meus sete ou oito aninhos, geralmente no verão e sempre à noite, relâmpagos e trovões, ribombavam nos ares.

Que medo me açoitava! Puxava para mim as cobertas, e até minha respiração era ofegante, e na minha doce inocência, até parecia que o mundo desabava.

E era nesse instante apavorante, que minha mãe se aproximava e me acalmava, contando a linda estória, que até hoje guardo com muito carinho na minha memória, e procuro transmitir ao meu querido netinho Felipe, com seus sete aninhos, mas não tão medroso como eu; pois seus vídeos games, já lhe prepararam para o bulício e estampidos da era moderna.

Minha mãe chegava de mansinho e me contava: = Não tenhas medo. Hoje, São Pedro está lavando o chão do céu, arrastando cadeiras, mesas, sofás e depois joga tanta água, que cai aqui na terra, em forma de chuva molhando tudo que é plantado e aumentando o volume de água em todos os rios, e até as nuvens caem em forma de sal, assim ficam salgadas as águas do mar.

Foram estórias que na minha doce inocência, muito me acalmaram e sempre me acalentaram.

Hanid
Enviado por Hanid em 23/07/2010
Código do texto: T2394272
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.