Dos encontros e despedidas
 

Há um tempo de chegar e um tempo de partir... E, em cada partida, em cada despedida, vivemos uma perda, um luto... Nossa vida está repleta de pequenos e grandes lutos... E isso nos traz a angústia do fim, e a angústia da consciência de nos percebermos não só na condição de seres mortais, mas também na condição de seres abandonáveis.  
                                        http://www.luceliapaiva.psc.br/NUCLEO%20DE%20ESTUDOS.html
 
 
Dizer que é a única certeza não conforta quem fica, mas quando em um dia pleno de vida a morte nos toca todas as demais questões apequenam-se e a gente nem sabe mesmo o que dizer.
A notícia da amiga que parte confronta-nos com nossa finitude e constatamos, assustadas, o quanto  perder dói e o quanto não estamos preparados para as súbitas despedidas.
E quanto a não sabermos o que dizer nem o que fazer, que a presença, a oração e o silêncio sejam a companhia e conforto para quem fica.
 
"Tudo nessa vida passa
nada de material permanece ou fica.
Tudo muda, a sempre presente e eterna mudança,
mas os sentimentos ficam
os verdadeiros amigos sempre ficam
e tenho a sensação que também permanecem além do além,
pois amizade envolve amor
e Amor é a única coisa que fica, permanece
do princípio ao final de todos os tempos."

                                                        Joe’A

 
“E assim, chegar e partir são só dois lados da mesma viagem. O trem que chega e o mesmo trem da partida (...)”Lurdinha, querida amiga você perdeu uma irmã e amiga e nós uma colega de trabalho maravilhosa, uma companheira de sonho, empenhada sempre em contribuir para um mundo melhor. A você e aos seus meu abraço, solidário e fraterno.
A Cidinha, nossa saudade e a carinhosa lembrança de sua alegria.  Vamos sentir sua falta, Querida ! Que Deus nos conforte a todos.
 
                                

                                           Descanse em Paz!

Professora Maria Aparecida Bezerra Nunes