Desabafo... Escrevi no âmbito da dor, mas só agora estou compartilhando...


Este foi o primeiro Natal desde o dia em que eu nasci que não pude desejar Feliz Natal a minha mãe e esta data de hoje 27 de Dezembro de 2010 foi para mim também a primeira vez em que não pude desejar a minha mãe um FELIZ ANIVERSÁRIO...
Como sempre esta época acompanho meu esposo, como de costume estou em Blumenau-SC... Ano passado as 05 horas da manhã ( horário de Manaus) liguei para a minha mãe para desejar-lhe UM FELIZ ANIVERSÁRIO, foi até meio engraçado pq como em Manaus é duas horas e diferença aqui já seriam 07 da manhã... Minha Mãe atendeu  o telefone no segundo toque com um voz de quem realmente tinha acabado de acordar, talvez até um pouco irritada, afinal de contas ninguém quer ser acordado as 05 da matina, né? Mas ao ouvir a minha voz presumi que ela dera um sorriso, pois sabia que eu não tinha esquecido do seu niver ( quem seria louco de esquecer esta data tão importante? Aposto que muitos que receberam esta mensagem hoje tbm lembrou desta data)... Conversei com ela coloquei as fofocas em dia, foi legal, apesar de não estar ao lado dela, mais ela sabia que eu poderia estar do outro lado do mundo mais que ela seria lembrada por mim e eu sabia também que apesar da distância logo nos veriamos novamente... Enfim ( lado triste das coisas!) esse ano acordei como e costume mais cedo, peguei o telefone e.... e.... e apenas o segurei firme na mãos, mais já com os olhos cheios de lágrimas e as mãos trêmulas... Sabia que não poderia digitar aquele famoso número 3232-8715, pq minha mãe não estaria do outro lado da linha como de costume... Fixei meus olhos para o objeto mais longe que pude avistar e os pensamentos vieram como um terremoto... Devastando até mesmo as mais belas imagens! As lembranças do passado me fizeram voltar a dura realidade de não estar perto dela de não poder nem se quer ouvi-la ao telefone... Soltei o telefone no gancho e a dor do peito só aumentou... Meu Deus como dói! Por mais que eu tente traduzir esta dor, eu nunca conseguirei... Só sei que é gigantesca... E agora estou eu aqui mais uma vez desejosa de te ter por perto e não poder, de querer te abraçar e não poder... De te contar as coisas que estão acontecedo em minha vida de bom e de ruim E NÃO PODER! Mãe não esta sedo fácil pra mim... Vc costumava dizer que eu era a sua ''ostra'' porque eu costumava ser muito fechada, pois é mãe mais a ostra para gerar aquela linda pérola por dentro, ela tem que ser machucada, quebrada... É exatamente assim que eu me sinto como se a conchinha em volta de mim se quebrasse, gerando assim tamanho sofrimento a sua pequena ''ostra''... 
Não esta sendo fácil recordar das lembranças, pq as lembranças boas são as que mais doem... 
Odeio quando a pessoas botam aqueles clichês: Foi melhor assim! ou vc preferia ver ela sofrendo ainda mais? Ou foi a vontade de Deus, pode até ser tudo isso, mais nada do que as pessoas falam vão amenizar a dor que trago no peito... Eu sinceramente preferia que essas pessoas se calassem e guardassem esses clichês para si... Não tenho certeza de nada mais! A única certeza de que tenho é de que um dia vou partir também, e só espero que Deus me dê nem que seja uns minutos com vc, para matar essa saudae e tirar esse buraco que trago no peito ( pq desde que vc se foi abriu-se uma cratera no lugar do meu coração)... E poder te desejar mais uma vez: FELIZ ANIVERSÁRIO!
 
Com todo amor do mundo, da tua filha que sempre te amou, mesmo as vezes sendo uma ''ostra''... Te amo MAMÃE!!!!
 
 
*** Mãezinha, receba nossas orações... e interceda todos por um amor só... Que Deus te conceda um lindo lugar ao céu, pois sei que ele enviou seus anjos para que pudesse te levar  e assim poder assentar-se a mesa junto de DEUS...
Yana B
Enviado por Yana B em 13/10/2011
Código do texto: T3273822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.