ETERNAS SAUDADES...

Em minhas lembranças do passado, recordei-me das palavras maternas. Ela dizia naqueles momentos em que estávamos juntos: “Meus filhos, prestem atenção! Nada prejudica a pessoa humana mais que a desonestidade. É horrível e vergonhoso para qualquer pessoa ser considerada desonesta ou ladrona! Portanto, nunca me dêem o desgosto desse tamanho. Sejam honestos, íntegros e cumpridores de suas responsabilidades.”

“Não sejam invejosos; cada um terá aquilo que buscar merecer. Não dêem passos maiores que suas pernas, porque, senão, a queda será enorme. Conformem-se com suas posses, sem, no entanto, deixar de lutar para progredir. Sejam bons filhos, porque se o forem, serão abençoados por Deus e terão prosperidade na vida”.

Eu me lembro da sabedoria de minha mãe na educação dos seus filhos. Embora ela fosse analfabeta, a sua inteligência era um destaque para nós. Com sua meiguice e ternura, ela nos colocava em roda, sentados no chão batido de nossa casa, nos contava as mais belas histórias de príncipes, reis, dragões, monstros de sete cabeças, aventuras e heróis que nos deixavam embevecidos de tanta emoção. Quem mais poderia construir um clima dessa natureza, senão uma mãe? E minha mãe tinha todos esses atributos.

Fragmentos do texto “Mamãe, saudades que não tem fim!” Publicado em 09/03/2008

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdesaudade/894281