Criador e Criatura


De que serve a criatura sem seu criador? O criador mantém viva a criatura, sua criação depende imensamente da presença do criador. A criatura pertence a quem a criou sem essa presença a criatura entristece fenece desaparece. Longe de seu criador a criatura é peixe vivo longe d’água fria, é noite de eclipse lunar com céu nublado, é dia de baile com perna quebrada, é sentir fome em dia de jejum, é como perder a figurinha carimbada no bafo-bafo pro cara que a gente odía. A criatura sem seu criador sente-se como passageiro de trem pra Japeri, nunca sabe ande o trem vai enguiçar, sabe que vai, mas não sabe aonde. A criatura sem seu criador é como chegar na Praça Quinze uma hora da manhã e não encontrar o angu do Gomes. É triste a fome de quem não encontra o angu do Gomes. É triste a sina da criatura sem seu criador. Quase tão triste quanto morrer na fila de hospital do SUS. Onde está o criador?














O CRIADOR NÃO VOLTARÁ, A CRIATURA TRISTEMENTE JAZ.

Yamamute, criatura nascida nas mãos de Anabailune.



O criador mencionado no texto não se refere a Deus ou Deuses, e sim a Senhora Anabailune, poetisa e cronista que não mais escreverá no  Recanto das Letras.
 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 12/03/2012
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T3550910
Classificação de conteúdo: seguro