rabindranath-tagore[1].jpg



O FIM


Já vou, mãe. É chegada a minha hora... Quando, na escuridão da madrugada solitária, estenderes teus braços buscando o teu menino, em tua cama, eu te direi: "Teu menino já não está..." Mãe, eu já vou.

Me converterei no ar delicado para acariciar-te; serei as ondas da água, em que te irás banhar, e te beijarei sem descanso. Nas noites de tempestade, quando a chuva sobre as telhas rumorejar, ouvirás meu sussurro, e meu riso voltará a brilhar com o relâmpago por tua janela aberta.

Se pensando em teu filho o sono te deixar, eu, das estrelas, cantarei: "Dorme, mãe. Dorme." Virei num raio de lua e me espalharei em tua cama e me acolherei em teu peito enquanto dormes. Me farei sonho, e me acolherei no mais fundo de teu descanso, e quando despertares sobressaltada e mirares ao redor, sairei voando como mariposa na escuridão.

Na grande festa de Puja, quando vierem brincar em tua casa as crianças vizinhas, fluirei eu diluído na música de uma flauta, e latirei com o cão todo dia em teu coração. Alguém virá da feira com presentes e perguntará: "E teu menino, irmã, onde está?" Mãe, e tu dirás: "Está na menina de meus olhos, está em meu corpo, está em minha alma."      


*                        *                             *                          *

Para Ricardo - não te esqueci. Parabéns pelos 26 anos de idade que você teria completado ontem.



Foto: Como muito sabiamente disse minha prima Cristiane... ''Hoje seria dia de festa com aniversariante chegando atrasado.'' Exatamente assim, sempre nos fazendo esperar por ele, sempre nos compensando com muitos sorrisos. Ah, meu irmão, impossível descrever a falta que você me faz. ♥
 
Tagore
Enviado por Ana Bailune em 01/11/2012
Reeditado em 01/11/2012
Código do texto: T3963206
Classificação de conteúdo: seguro