VÁ COM DEUS, ZULEIKA NOGUEIRA DUARTE!

 
 
A vida é ingrata? A morte é justa? Deus é comediante? São perguntas que ficam no ar, mesmo quando se tem a certeza do fim! Será a morte o fim de tudo? Não creio... Somos perfeitos demais, fortes demais, sábios demais para que eu pense que tudo se acaba num sopro. Acabei de perder uma grande amiga, fiel e que se dava sem nada pedir, como é um verdadeiro amigo. Foi-se, neste minuto, minha amiga Zuleika - Professora dedicada à profissão, Diretora de Escola Estadual, pessoa cara e inteligentíssima, que sempre me ensinou muito! Seu perispírito deve ainda estar rondando por aqui, planando pelos céus, sondando os belos horizontes, leve como uma pluma e tão presente como sempre foi. Perdão, amiga... Nos últimos tempos eu tenho abandonado você. Sei que você entende as razões, os motivos que me têm prendido em casa, ou saido às ruas para resolver problemas familiares, pois tudo tem dependido apenas de mim. Agradeço a Deus (embora tenha sido um choque para todos) Ele ter te levado assim, dormindo! Poupou-nos de lhe ver sofrer, longa e dolorosamente, antes de descansar. Você se foi e me resta orar por sua paz lá do outro lado! Chorei muito (e ainda estou chorando), mas é pela saudade que já me toma. Saudade de nossos cafezinhos em finais de tarde lá no Shopping Iguatemi, sua compulsão em entrar em lojas de grife e comprar roupas lindas e de bom gosto (pra depois não usá-las... Saudade de nossas risadas, de nossas diversões, dos papos gostosos e inteligentes e dos ensinamentos que você me passou. Vá com Deus, Zuleika! Beijos carinhosos, abraço caloroso da amiga de sempre!
 
OS: Ó, não tenha pressa em encontrar-me de novo, pretendo demorar um pouco mais por aqui ainda, ok? Eu sei que lá é muito bom, mas quero testar meus limites neste mundo besta mais um tantinho!
 
 
(Emília)


 



Imagem da Google Imagens
sem direitos exclusivos