Semente que renascerar

Mônica Azevedo de Araújo, que como as arvores na sua beleza e utilidade na vida humana, ela nasceu. Como uma semente jogada ao chão, que futuramente se tornaria uma grande árvore dando seus frutos, frutos abençoados, que alimentaria a tanta gente.

As margens de um manancial d’água, hoje chamado passagem das traíras, nasceu, mais ou menos debaixo de uma jurema. Desprovida da proteção humana, da ciência, longe dos médicos, porém protegida e iluminada por Deus. Desprezada por uma sociedade julgadora, que julga tudo e todos menos a si mesma, com o apoio somente de sua mãe, Alice, mãe e pai ao mesmo tempo. Uma heroína! Nossas admirações! Que num sacrifício profundo, conseguiu conduzi-la no caminho mais adequado, a educação.

Em um sacrifício talvez ainda maior, consegue formá-la em história, agora Mônica é historiadora. Ao mesmo tempo Mônica conquista seu casamento, uma benção de Deus. Mônica agora é uma mulher, com suas responsabilidades, todas bem atendidas e realizadas. Uma cidadã de comportamento exemplar e nobre, da forma que Deus exemplifica que viva um cristão, servo seu e seguidor. Como seu esposo falo com propriedade, foi a pessoa mais admirável que encontrei em minha vida, pela pureza e simplicidade, confesso nunca vi em ninguém tamanha pureza, de amor, fé e paz, e esperança. Ela sempre confiava em Deus, e acreditava na sua vontade perfeita.

Minha mãe foi uma que deu a vida por mim, e por outros irmãos meus, fez tudo que podia fazer por este filho, mas confesso que Deus foi bom demais pra mim, a mulher que Ele me deu, Mônica Azevedo de Araujo, substituiu ainda melhor a minha mãe. Pela minha situação hoje, eu não reclamo, ainda assim agradeço a Deus, mas se ela estivesse mal, eu sei que não está! Eu reclamaria. No lugar de Mônica Azevedo de Araujo hoje, Deus deixou em minha vida, páginas de uma bíblia, e imagens construídas a quando a leio. No lugar do seu toque que me trazia paz e conforto emocional, ao meu coração, só existe o toque do vento quando abro a janela.

Mas, uma coisa existe de certo em tudo isso, a certeza do que queremos saber e já sabemos, Mônica está bem! Eu, sua mãe Alice, e minha sobrinha Hozana que estivemos, todo o tempo ao lado dela vimos e sentimos os sinais dados por Deus, que Mônica lhe pertencia. Tenho a certeza, do que me dar algum animo, em meio a toda esta dor, Mônica está bem! Pois os que são de Deus e Jesus Cristo, não pertencem a este mundo. Vivem aqui, passam por aqui, mas jamais ficarão aqui. Este mundo não é lugar de paz, de amor, de bem estar. Este mundo se tornou em lugar de guerra, onde o grande guerreiro e vencedor nessa guerra são os que passam por ele, e não se submetem a essa guerra. Mas prioriza é fé em Deus, no seu amor, e em seus mandamentos, assim como você fez, Mônica!

Entregou-se para Deus, a ponto de abrir mão de sonhos e desejos, para divulgar a palavra da salvação, a palavra de Deus, tornou-se missionária da palavra da verdade, ao lado do seu esposo, que se tornou pastor e pronunciador da mesma palavra. Mônica como historiadora, tornou-se também missionária, uma missão ainda mais sagrada e valiosa, não tem preço levar a palavra de Deus aos corações sofridos e estilhaçados deste mundo. Mônica brilhou e fez brilhar o olhar de muita gente, anunciando a palavra de Deus, e atendendo, muitas mulheres e senhoras sofridas que chegavam à igreja precisando unicamente de uma palavra, para aliviar sua dor. Alguém que faz o bem, e foi útil pra tanta gente jamais poderá colher mau fruto. Basta o bem que me fez e fizeste a sua família, para se tornar um anjo de luz no reino de Deus, quanto mais fazendo o que fizeste!

Enquanto Deus permitir existir vida e memória em nós que ficamos aqui, Mônica estará viva em cada um de nós. E para que a tristeza não nos consuma, Deus nos conforta, eu penso assim! Temos a certeza de uma coisa, aquele que com Cristo morre, com Cristo ressuscita. Aquele que com Cristo semeia, com Cristo colherar.

Foste semeada na terra como uma semente, que depois de seca e morta, é plantada, para na hora certa, nascer de novo, de forma extraordinária. Em forma de arvore embelezada e frutífera. Este dia e esta hora chegará. Ao Senhor pertence, e aguardamos...

POEMA

Mais uma vez eu chorei,

Sem conseguir entender,

Quando cedinho falei

Com sua mãe, de você.

Como é grande o meu querer

E maior ainda o desejo!!!

De querer compreender

E de sentir o teu beijo!

Tem uma coisa que almejo,

Contigo poder sonhar.

Neste sonho, com um beijo,

Profundo te resgatar.

Ou mesmo poder ficar

Para sempre ao seu lado,

E sempre poder te amar,

Num amor eternizado.

Como você me dizia...

Não me importa o lugar,

Só sentirei alegria

Se eu puder te abraçar!

É verdade, meu amor,

Lugar nenhum me agrada.

Tem aumentado a dor,

E prolongado a estrada.

Mas sigo de pé no chão,

Sofrendo profunda dor,

Rumo a sua direção

Vou guiado pelo amor!!!

(Berg Santos)

Essa foi uma pequena e emocionada mensagem em homenagem a minha esposa Mônica, que nesse dia 12 de janeiro, completou um ano que está com DEUS.

Berg Santtos
Enviado por Berg Santtos em 13/01/2014
Código do texto: T4648233
Classificação de conteúdo: seguro