BOB MARLEY (INCRÍVEL)

BOB MARLEY (INCRIVEL)

Para que levar a vida tão a sério se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos?

A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você só tem que encontrar aqueles pelos quais vale a pena sofrer.

Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.

Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida.

Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer.

O ideal seria se todas as pessoas soubessem amar tanto, como sabem fingir.

Ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo. Mas podemos começar agora um novo fim.

Todos caem mas só os fracos continuam no chão.

Esse foi o “Cara”.

Robert Nesta Marley Booker, mais conhecido como Bob Marley1 (Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), Morreu vitimado por um câncer em uma unha encravada no dedo do pé. Viveu 36 anos mas suas ideias permanecem para sempre. Foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos.2 A maior parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Levou, através de sua música, o movimento rastafári e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica. A África e seus problemas como a miséria, guerras e domínio europeu também foram centro de assunto das suas músicas, por se tratar da terra sagrada do movimento rastafári.

BOB MARLEY
Enviado por Phósforus em 22/02/2014
Código do texto: T4701743
Classificação de conteúdo: seguro