Quando eu Lhe Disse vai com Deus

Nunca sabemos o dia de amanhã, é estranho pensar que podemos ou não abrir os olhos em mais um dia, causa-me pensamentos em pensar quando será que teremos a nosso último suspiro ou a nossa última batida de coração...

Aquele dia eu lhe vi, como todos os dias normais em que te lhe via, e quando me despedi eu lhe disse - Vai com Deus. Ao dizer que foi um dia normal, eu fico pensando, o que consideramos ser um dia normal? Um dia como os outros? Um dia na mesma rotina? Será que ver quem amamos diariamente caiu na triste palavra – rotina?

Retomo as palavras, quando eu lhe disse vai com Deus, apenas me despedia por hora, não era pra você ir pra junto D’ele, era apenas para você seguir até seu trabalho ou até a sua casa com Ele mantendo-o em segurança, não é uma revolta contra Ele, mas um duro entender as despedidas precoces da vida, em cada vez que dizemos – Vai com Deus – Penso agora em mudar as palavras, talvez, um Deus lhe acompanhe, um fique com Deus ou Que Deus esteja com você, penso agora que dizer – Vai com Deus – parece ser uma despedida no qual não mais verei a quem me despeço até que um dia a frase seja dirigida para mim na situação da última despedida.

Quando eu disse – vai com Deus – não era pra ser minha ultima despedida, sem um abraço ou aperto de mão, sem fazer planos para outro dia, um filme, uma festa, um sorvete, mas talvez minhas palavras foram além de onde nos encontramos, mas é o processo da vida, nascer, viver e partir, ainda que precoce e ainda que inverta a regra dos filhos enterrarem os pais.

Me despeço de você leitor, com um fique com Deus, que Deus lhe acompanhe, que Deus esteja com você. E deixo algo no ar, por mais que seja por força de expressão, que o – Vai Com Deus – Seja depois de ver partir, talvez não diminua o processo que a vida nos faz passar, mas nos dá a certeza que a partir disso a pessoa possa ter a paz e partir para com Ele.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 23/03/2014
Código do texto: T4740568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.