Aos meus avós

O Teatro Mágico – O Anjo Mais Velho

"O dia mente a cor da noite

E o diamante a cor dos olhos

Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado

Aqui do outro eu consigo me orientar

A cena repete a cena se inverte

enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

tua palavra, tua história

tua verdade fazendo escola

e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

metade de mim

agora é assim

de um lado a poesia o verbo a saudade

do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim

e o fim é belo incerto... Depende de como você vê

o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar

Vou me lembrar de você...

####################################

“Só enquanto eu respirar vou me lembrar de vocês...”

Setenta e um anos de união, amor, compreensão, amizade, carinho, respeito. Que teve como frutos sete filhos, netos e bisnetos que se perdem na conta.

Um amor sublime que transformou a vida de toda a família; meus avós Ignácio e Mariana, foram exemplos para todos nós, mostraram como a vida é maravilhosa quando se tem amor.

Em 08/05/07 uma nuvem negra instalou sobre nossas cabeças, a notícia que meu vôzinho tinha falecido nos chegou como raio de partir o coração, foram momentos de imensa tristeza e saudade, mas gratos por ele ter vivido tanto tempo, exatos noventa e dois anos, de pura lucidez, alegria e carinho por todos nós. Meu vôzinho morreu feliz, em sua própria casa, sentado em sua cadeira. Fechou os seus olhos e virou uma estrela no céu.

No seu enterro as rosas exalavam um perfume intenso, o sol brilhava forte, e de noite o céu era estrelado, e eu sabia que ele era uma delas. Meu vôzinho parecia um anjo dormindo. Minha vózinha quando foi vê-lo no velório, o tempo todo ficava do lado dele, alisando seu rosto e suas mãos.

No dia 30/05/07, recebi a notícia do falecimento de minha vózinha, a saudade que ela tinha do meu vôzinho era muito grande, afinal, conviver uma vida inteira com alguém, amando cada dia mais não é pra qualquer um, o sentimento que os unia era eterno. Sei que ela também virou estrela e está ao lado dele.

Depois que ele se foi, ela se entristeceu, passaram alguns dias, e ele veio buscá-la como um anjo alado e brilhante como estrela, agora sim, eles estão juntos eternamente, almas gêmeas não se separam, hoje eles devem está caminhando por jardins e olhando por todos nós.

O brilho deles está presente em todos nossos dias, as lembranças ficarão para sempre guardadas e serão recordadas com alegria e muita saudade. A tristeza fica, mas ela passa um dia, afinal um amor lindo como esse não deve ser lembrado com lágrimas e sim com sorrisos e uma salva de palmas!

IGNACIO FERREIRA DO CARMO

04/11/1914

08/05/2007

MARIANA FRANCISCA DA SILVA

24/03/1916

30/05/2007

MayaraS
Enviado por MayaraS em 31/05/2007
Reeditado em 30/01/2009
Código do texto: T509034
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.