A MINHA NANINHA

Faz tempo que não escrevo sobre minha melhor amiga, logo eu que sempre gostei tanto de analisar e escrever sobre as pessoas ao meu redor, por isso, resolvi dedicar um tempinho a ela que muito mais do que uma amiga é uma irmã que muitas vezes já falamos mal uma da outra, ficamos com raiva ou quisemos nos enforcar em alguns momentos e já disseram até que parecemos duas putas brigando, mas com quais famílias essas coisas não acontecem? Principalmente entre irmãos.

Mas uma verdade inquestionável é que, às vezes, mesmo falhando, continuamos nos amando, nos ajudando e tentando sarar as dores uma da outra e os “porres” também. São nove anos de amizade cheios de altos e baixos, algumas feridas abertas e muitas histórias para contar, cujas quais, me pego rindo ao relembrá-las.

É claro que para quem me conhece sabe que constantemente o nome da minha M.A. é citado em minhas conversas, mas o que posso fazer se a grande maioria das minhas boas e também algumas ruins histórias se passaram quando eu estava ao lado dela?

Lembro-me como se fosse hoje quando eu disse a ela em meio a lágrimas que havia sonhado que ela tinha morrido e eu fui chorando fazer um discurso de despedida e disse que ela era uma pessoa muito alegre, feliz e que seu único sonho na vida era ser amada pelas pessoas, principalmente por sua mãe. Dizem que sonhar com alguém morrendo é porque temos medo de perder essa pessoa, então...

Uma vez, uma amiga perguntou-me se estava sentindo saudades da minha M.A. já que ela tinha ido embora e eu disse que no começo não, mas que depois eu comecei a sentir falta de chegar na minha cidade no final de semana ir para a casa dela a noite e conversarmos na calçada fora muitas outras coisas. Mas eu sei que mesmo longe nada mudaria e eu poderia falar com ela ou vê-la a qualquer momento que eu quisesse e não seria o fato de morar em outro estado pertinho daqui que seria um obstáculo e pode haver “Muros de Berlim”, queda na rede telefónica da Tim, não importa, sempre que nos vermos sempre será a mesma coisa, sempre haverá o mesmo carinho e sempre nos trataremos da mesma forma, sem cerimônias, porque ter uma irmã é isso é saber que estamos unidas eternamente por laços de sangue e ainda que não seja esse o nosso caso, eu digo com toda a certeza do mundo que ela é um pedaço bem grande de mim e que essa parte jamais voltaria a ser a mesma se ela não existisse.

Então, apesar da nossa despedida um tanto rápida e frustrada (não sei se ela estava com raiva), a única coisa que posso desejar a ela é muitas e muitas felicidades, sucesso e saúde e pedir pelo amor de Deus que mesmo que ela faça muitos amigos, nunca deixe ninguém ocupar o meu lugar no seu coraçãozinho porque eu sou uma amiga muuuuito ciumenta kkkkkk

Escrito em: 30/04/16