Sonho

E eu estava com ela como se tudo estivesse como antes. Andávamos numa estrada aparentemente desconhecida, a procura de algo, ou de uma informação que no momento não ficou muito bem esclarecido. Como sua companhia era agradável. O sol se punha e não tínhamos encontrado ainda o que buscávamos, o que queríamos. Andávamos, andávamos, andávamos... nesse percurso, aproveitávamos para conversar, matar a saudade e dizer um monte de coisas que aconteceram durante a sua ausência. O caminho que se apresentava à nossa frente era longo, avistávamos árvores, pássaros, pedras de forma minúsculas, indicadores de que estávamos distantes ainda de alcançar nossos objetivos, o lugar exato que precisávamos naquele dia, ou comecinho de noite. Numa ladeira gigantesca víamos uma casa, espécie de escola, observamos tudo direitinho, eu entrei para tentar pegar algumas informações para continuarmos o nosso trajeto. Ao entrar, me deparei com uma cena que me chamou a atenção: Crianças, jovens e adolescentes estudando, debatendo, conversando. Professores queridos ali se posicionando a favor de todos. Fui me encantando e observando atentamente cada detalhe, lembro exatamente quem estava direcionando aquelas pessoas, inclusive, ao me verem, se alegraram e me receberam muito bem. Fui envolvida em suas conversas agradáveis que revigoraram as minhas forças. Despedimos-nos e, eu retornei para que continuássemos o nosso caminho. Foi quando não a encontrei mais. Olhei por todos os cantos. Fixei o olhar na estrada para ver se ela tinha caminhado sozinha enquanto eu retornava. Procurei nos lugares, tentei voltar no caminho, me entristeci quando não consegui encontrá-la mais, apesar de todos os meus esforços. De repente me acordei me dei conta que era um sonho. E que mamãe já está na morada celeste desfrutando das maravilhas completas. A saudade tem dessas coisas, para sempre em nossos corações.