O povo
tem o representante que merece
Já diz o ditado.
O país nunca esteve com situação tão calamitosa como agora.
Não vamos culpar a covid 19, por que, antes dela já se registrava problemas de ordem política e social.
Hoje existe uma minoria apoiando o chefe da nação.
Nunca sofremos tanto por conta de uma má administração pública e desvios de recursos.
Falam que foram bilhões destinados ao ESTADO DO AMAZONAS, mas, será que houve aplicação correta?
Se não foi aplicado na área destinada através de convênio, onde está o fiscal do convênio, onde está o TCU que tem o dever de fiscalizar os recursos que são destinados aos Estados?
Sim! Fiscalizar a aplicação desses recursos é primordial para o andamento de qualquer Convênio dentro de um programa de governo.
Falta coerência, competência, transparência e respeito com o dinheiro arrecadado em diversas fontes.
Afinal de contas o dinheiro vem de impostos que o povo paga e como são exagerados estes impostos.
Nós pagamos imposto em tudo o que compramos, desde o óleo de cozinha , gasolina e até uma simples seringa que compramos.
O que se vê, lamentavelmente é um chefe que brinca com tudo e diante dessa pandemia, ao invés de aproximar-se daqueles que sofrem, prefere ficar amenizando a situação, como se mais de 209 mil mortes aqui, fosse coisa normal, " não devemos nos apavorar", "todos iremos pegar", ...
Pelo mundo já atingiu 2 mi de mortes pela covid 19.
Pergunta-se: Porque deu errado de novo a compra das 2 milhões de doses da Índia? O que deu de errado? Porque quebraram as "asas do avião"?
Assim! O que foi assinado? O que foi pago?
Tudo ainda sem respostas...
Enquanto isto, pessoas, cidadãos morrem da forma mais cruel possível, "falta de ar" por falta de oxigênio.
Difícil ligar a Tv e só ver desgraças acontecendo. Liga o rádio e só ouve desgraças. Pega o celular, tablet etc... só vem desgraças.
Ler jornais nem se fala, pois, só mostram, aumento de preços, gás, gasolina, arroz, óleo de cozinha. Até a famosa farinha de puba teve aumento.
Nem falei da carne bovina, suína, aves e peixes e soja, milho, sorgo etc...
Tudo agora é culpa da Pandemia.
As verdades são as exportações. Não existe equilíbrio de balança comercial.
Nós pagamos a conta. O Brasil exporta e se pagamos mais caro aqui, parece que isto é o que menos importa...
Infelizmente, é isto o que está acontecendo e se alguém reclama, mandam comprar da Venezuela.. Que país é este? "ESSE".
Pelo menos agora os conselhos podem ser obedecidos: Comprar oxigênio da Venezuela é a solução por enquanto...
Abraços ej...!!!