A VIDA ENSINA...

Um dia a maioria de nós já foi forte o bastante para suportar as adversidades, frustrações e perdas que a vida nos impôs.

Mesmo sem a certeza de viver um “amanhã” sorríamos em nossas brincadeiras juvenis e ficávamos horas e horas olhando o horizonte...

Acreditávamos que ali, bem depois daquele monte, encontraríamos a paz que tanto desejávamos.

Acreditamos...

E por acreditar... Fomos crescendo... Tornando-se meninos ou meninas com sonhos mais fortes...

Começamos a sonhar com a primeira profissão, com o primeiro computador, com a primeira namorada.

Os sonhos alimentavam uma força dentro de nós que nos permitia suportar o descrédito pelos adultos...

Começamos a freqüentar nossa primeira escola...

Aprendemos as primeiras lições... Conhecemos pessoas novas... Descobrimos que alguém, desse meio, tinha o mesmo sonho que nós.

Fomos evoluindo... Sentimos uma alegria imensa ao terminar de ler, por completo, o primeiro livro... Viajamos em muitas aventuras, com diversas pessoas com costumes e crenças diferentes das nossas...

A cada livro um novo conhecimento...

A cada novo amigo, uma nova brincadeira...

E fomos crescendo...

Chegamos na adolescência...

Nossos sonhos aumentaram...

Nossos medos também...

Sentimos a emoção de tocar em lábios femininos pela primeira vez... O coração disparado... Continuávamos crescendo... Caindo e levantando... Aprendendo a cada novo tropeço...

Vivemos amores intensos...

Vivemos amores mal correspondidos...

E, quando encontramos o “amor de nossa vida”, precisamos partir para o mundo...

Era a hora de encarar a realidade... Arregaçar as mangas e partir em busca de melhores condições de vida...

Então partimos...

Deixamos para trás nossas famílias, nossos amigos, e deixamos, também, o nosso grande amor...

Sentíamos vontade voltar, mas precisávamos seguir em frente...

Precisávamos ser independentes...

Choramos muitas noites, no vazio de nosso quarto quase sem mobília...

Saudades da família...

Saudades dos amigos...

Saudades do nosso amor...

E sofríamos... Sofríamos por querer voltar...

Insistíamos em se mostrar fortes por fora quando, por dentro, tudo estava em fragmentos...

Quando, da nossa volta, corremos para os braços de nossos pais, foram muitos abraços nos amigos...

Nos entregamos ao nosso amor, aquele que sempre estava presente...

Mesmo distante...

Enfim, aprendemos a valorizar as pessoas que faziam parte de nossas vidas, de nossos dias...

Aprendemos a fazer os pequenos momentos se tornarem inesquecíveis...

Aprendemos a viver...

O mundo nos ensinou...

Agora, agradecemos por cada instante que passamos com a família, com os amigos e, mais ainda, com o nosso grande amor...