Réquiem à Pessoa Amada

Aqui repousa a pessoa com quem compartilhei os melhores anos da minha vida, aquela que me ajudou a superar dificuldades e a transcender obstáculos, que me amparou nos momentos de desamparo e solidão. Uma pessoa guerreira, honesta, batalhadora, humilde e fiel. Hoje me despeço dessa pessoa especial.

Na Grécia antiga, os povos honravam os deuses e as divindades, as estátuas de pedra. Serviam-nas com devoção e respeito, embora fossem apenas esculturas criadas pelas mãos hábeis dos artesãos devotos. Porém, as estátuas jamais puderam corresponder a essa devoção religiosa. Em todas as civilizações existiam divindades e deuses pagãos, todas elas eram reverenciadas conforme as tradições e costumes dos povos. Contudo, aqui, neste lugar, repousa alguém muito superior a qualquer estátua esculpida pelas mãos dos homens! Aqui, nesta sepultura, repousa alguém especial, que Deus colocou em meu caminho para compartilharmos bons momentos e fazermos história juntos.

Nossas almas se uniram em amor, se conectaram, se entrelaçaram, tornando-se uma só. Nossa união e comunhão sempre foram fortes. Por isso, ao vê-la partir, não pude deixar de prestar a última homenagem, entre lágrimas e aperto no peito, com muita dor no coração, sim, mas também com alegria e satisfação, sabendo que nossa missão juntos foi cumprida conforme a vontade de Deus, que tudo pode.

Não estou devastado pela sua partida, estou entristecido pelo término da nossa jornada neste mundo. Sou grato a Deus por ter me concedido a honra de encontrar alguém tão especial para compartilhar tantos anos de vida ao meu lado.

Eu, não tenho motivos para queixas, não vou murmurar, não vou blasfemar contra Deus. Ao contrário, vou sempre agradecer a Ele, pela oportunidade de ter vindo a este mundo e de ter tido o privilégio de encontrar essa pessoa maravilhosa, com quem compartilhei muitas décadas de vida. Hoje nos separamos apenas fisicamente, pois espiritualmente permaneceremos unidos para sempre. Seremos eternos amantes, pois nosso amor é indissolúvel, nem mesmo a morte pode destruí-lo."

"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo" - (Cântico dos Cânticos 8:7)

________________________________________________

© Junior Omni - 2024

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 06/04/2024
Reeditado em 06/04/2024
Código do texto: T8035676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.