Refletindo sobre...

S A U D A D E

Tenho visto pelo recanto diversos textos sobre saudade. Como esse sentimento é perverso, corrrosivo... Isso me impressiona muito, não a saudade em si mas sim o que as pessoas fazem com ela.

Saudade de um ente querido que partiu não tem muito jeito mas todas as outras saudades têm.

Pra que ficar em lamentos sem nada fazer?

Saudade existe pra ensinar-nos a tomar atitudes.

Se a saudade dói em você, vá você procurar uma solução pra saná-la.

Se a saudade for de um amor que se afastou, vá vê-lo, ora. É simples. Mesmo que ele não queira mais você é preciso olhar nos olhos pra aceitar a realidade. O pior é a incerteza. Depois, nada é definitivo na vida. Pode ser que essa pessoa esteja esperando uma atitude sua. Pode ser que esteja sentindo saudade também. Se ninguém se mexer nada acontece e tudo se perde. O negócio é botar a cara pra bater, sair de cima do muro. Pelo sim ou pelo não, você dá um rumo na sua vida.

Dor não se guarda. Dor se cutuca, arrisca-se... nossas atitudes não estão dando os resultados que esperamos? Então, mudemos de estratégia ou nada muda.

A meu ver saudade é assim assim com a esperança... fundem-se pois quando a esperança acaba a saudade vai-se extinguindo.

Então você tem esperança de que? Que os mal entendidos se esclareçam? Pois esclareça você. Ouça mais do que fale. Dê uma chance de a outra pessoa mostrar como se sente a respeito. E acate, mesmo que não entenda. Assim é que é. Não mudamos as pessoas, sempre haverá disparidades. Paciência. Faça a sua parte e fique em paz. Apenas isso.

Ah, mas o outro é muito difícil... ele não me entende... mas um dia se entenderam, certo? Senão você não estaria assim tão prostrado. Se sente saudade deve ser de algo agradável, então busque isso. E será que você procura entender o outro também? Já tentou adaptar-se um pouco, pelo menos? Amor não é só = rosas perfumadas, exige sacrifício também.

Ah, mas tem o maldito orgulho... você é orgulhoso e não daria esse gostinho ao outro. Então dane-se. Se o seu orgulho for maior que o seu amor você merece estar sozinho.

Ok, eu respeito as dificuldades de cada um, não tô julgando, também tenho as minhas e estou sempre me estabacando por causa do meu sangue quente. Putz! Também preciso de equilíbrio mas pôxa... marasmo não leva a nada. Não se acomode, não aceite pra sua vida as coisas que incomodam você.

Tome você as rédeas de sua própria vida. Faça algo. Não, faça tudo! Mas faça agora.

Deixe de ser a Gata Borralheira, que vive à mercê da sorte e passe a ser a Fada Madrinha que é quem tem o poder da transmutação.

Então pegue sua varinha de condão e seja muito feliz.

É meu desejo.

No mínimo... você aprende.