Romanos 5,1-11

Romanos 5, 1-11

1. Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 2. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. 3. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, 4. A paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. 5. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 6. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. 7. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. 8. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. 9. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 10. Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida. 11. Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!

É nessa exortação de São Paulo que temos a certeza que o Céu está garantido para nós, de somos herdeiros da Salvação, se mantivermos a fé em Jesus Cristo nós possuiremos a glória de Deus, ou seja, pela fé em Jesus Cristo o Céu já é nosso.

1. Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 2. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus.

São Paulo em sua grande sabedoria e discernimento da palavra de Deus coloca-nos de forma vitoriosa até mesmo as tribulações que passamos, pois elas nos trazem a paciência e ter paciência é saber esperar o tempo de Deus, é saber esperar o Céu. Nascemos para sermos fiéis, a fidelidade produz em nós esperança e ser fiel é perseverar no amor, perseverar em Deus, por que seu amor já habita em nós, pois nos foi derramado o Espírito Santo.

3. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, 4. A paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. 5. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Com efeito, o sacrifício de Cristo foi universal, até então nem os antigos haviam se tornado dignos da Salvação, eram filhos do Céu pela fé em Deus Pai criador, mas seus pecados só foram totalmente redimidos pelo sacrifício perfeito. Como tal São Paulo deixa claro, talvez seja fácil ou lógico morrer por um justo, por um amigo, mas morrer pela santificação daqueles que te condenaram e não creram na tua palavra, é ato de amor supremo, se por eles o Senhor roga com seu sangue a garantia do Céu, que diria por nós que buscamos a santidade em seu amor.

6Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. 7. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. 8. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. 9. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 10. Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida. 11. Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!

A carta de São Paulo aos Romanos traz-nos um pouquinho do Céu, por que viver o Céu é contemplar a glória de Deus e contemplar Deus é amá-lo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, e ser fiel a este sacramento, a nossa maior fraqueza é não perseverar na adoração, por isso o Miriam como comunidade adoradora persevera no amor a Deus e na fraternidade, pois o objetivo de nossa missão é propagar o amor a Deus através do Sacramento da Eucaristia e evangelizar através daquilo que o mundo tem de mais amigo e fraterno: a juventude, pois jovens que recebem a palavra de Deus e vivem a amizade santa e buscam o amor de Deus para alcançar a Santidade que ele deseja de nós são como colunas inabaláveis de uma grande construção.

Perseverai jovens orem e adorem, por que orando e adorando serão tentados e derrubados, mas jamais serão derrotados, por que o Senhor virá em seu socorro e lhes dará a vitória, quanto aqueles que desconhecem a oração e a adoração se caírem permaneceram caídos, pois suas forças se concentraram em coisas vãs e volúveis, que não socorrem e muito menos revigoram. Miriam só Deus pode revigorar, trazer do coração da sociedade enganada e iludida, jovens lúcidos e sedentos da verdade para que ao conhecerem-na, levem-na a quem não conhece. Hoje adorador e evangelizador e com o ideal de permanecer missionário até fim peço-vos Comunidade Miriam que oremos e adoremos uns pelos outros para que sejamos socorridos e vitorioso, pra que cheguemos ao Céu que já é nossa e para que levemos conosco o maior números de Celenses (nome criado por mim para cidadãos do Céu), é essa a nossa missa, é este o nosso chamado, basta apenas perseverar.