MEDITAÇÃO DIÁRIA-QUINTA-FEIRA-24 DE JULHO DE 2008

MEDITAÇÃO DIÁRIA-QUINTA-FEIRA-24 DE JULHO DE 2008

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Certo dia um jovem rico aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: "Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?" (Mt 19.16)

Esta interrogação está presente na mente de muitas pessoas, mas, tal qual o jovem rico de que fala o texto bíblico, não sabem qual o caminho para a vida eterna.

Ouvindo de Jesus que devia guardar os mandamentos, o jovem lhe disse que já os observava, pois não matava, não roubava, não adulterava, etc. e pergunta: "O que me falta ainda?" Disse-lhe Jesus:

"Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu, depois, vem e segue-me" (Mt 19.21).

O jovem, ouvindo as palavras de Jesus, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.

Talvez pensasse que pudesse realizar algo ao seu alcance e, assim, alcançar a vida eterna sem ter que se desfazer de seus bens para poder seguir a Jesus.

Jesus não quis dizer que para ganhar a vida eterna temos de tornar-nos pobres, porque pobreza não é virtude, nem riqueza é pecado; pecado é não saber ser rico ou pobre.

O Salvador quis mostrar àquele jovem que basta uma só coisa para bloquear nosso relacionamento com Deus.

O que estava bloqueando o relacionamento daquele jovem com Deus não era sua riqueza, mas o apego aos bens materiais.

Os que colocam os bens materiais numa posição de destaque em suas vidas, e se colocam mais na dependências das riquezas do que de Deus, certamente não estão trilhando o caminho correto para o seu Reino.

Isto nos leva à uma reflexão sobre nosso relacionamento com Deus.

Não devemos pensar que nosso acesso à vida eterna esteja na dependência do que nós possamos fazer, como pensava o jovem rico ao perguntar a Jesus o que ele deveria fazer de bom para herdar a vida eterna.

Devemos fazer um auto-exame e verificar se há em nós algo de que tenhamos de nos livrar, coisas como orgulho, inveja, rancor, vícios, avareza, preconceito, discriminação, ódio, velhos conceitos e práticas, etc., porque não podemos herdar a vida eterna trazendo tais coisas em nossa bagagem.

Se alguém crê em Jesus e quer herdar a vida eterna, mas traz em sua bagagem coisas desse tipo, deve ouvir a voz do Mestre e se desfazer de tudo o que pode constituir-se em obstáculo entre ele e Deus, para então, pela fé e pela obediência ao Senhor, ter acesso ao Pai.

Aquele que pretende ser discípulo de Jesus tem que lhe dar a primazia em tudo, deixando em planos secundários todas as coisas que antes eram o centro de suas atenções, e se desfazendo definitivamente de outras, pois o Mestre diz:

"Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus". (Lc 9.62).

Só Jesus tem as respostas certas para os pontos de interrogação de nossas dúvidas e questionamentos. Ouçamo-Lo!

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."Isaias 55:6

___________________________________________________________

Quer recebr meditações cristãs gratuitamente via e-mail em seu computador, acesse: http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

SITE-PALAVRASO CÉU-

___________________________________________________________