Momentos II

"Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e tudo mais ele fará"(Sl. 37:5).

A vida é feita de momentos.

Há momentos que são inesquecíveis, outros, para o esquecimento.

Há momentos que desejamos não desejar, não sonhar, não pensar, não ir e nem ficar.

Há momentos assim, humanos, desafiadores, confrontadores, expondo-nos, a despeito dos atos encenados no palco da vida.

Há momento que desejamos reais desejos e sonhamos sólidos sonhos,

e pensamos em realizações possíveis, mesmo diante da impossibilidade.

Queremos avançar e nunca recuar. O ego aflora.

Qual é o melhor momento? Quando desejamos o ter? Quando almejamos o ser?

Ou quando ambicionamos o poder? Cada um deve saber qual é o seu melhor momento.

Entretanto, enriquecemos quando refletimos na vida daquele que sendo o grande

EU SOU, desceu da sua glória para ser um como nós.

Que tendo tudo em suas mãos, despojou-se e humilhou-se para que pudéssemos

ter o maior dos tesouros:a vida eterna.

Como entender alguém que lhe é conferido todo o poder, submeter-se aos sofrimentos e agruras de um sacrifício

mortal por amor? E "amar de tal maneira" que impossibilita o homem de verbalizar este amor.

Concluimos que há momentos que o melhor é não ficar angustiado por nada para que Ele nos supra com tudo.

Desconfiar da nossa própria força para que Ele demonstre em nós o seu poder.

Não nos convencermos daquilo que não somos, para que Ele seja o nosso tudo.

Há momentos em que o mais sensato é ser imitador de quem sabe o que diz:

"...que Ele cresça e eu diminua".

Há momentos assim, de dignidade.