O SERMÃO DA MONTANHA- Felizes os Mansos orque possuirão a Terra

No Salmo 31, 11, lemos “ Quanto aos mansos, possuirão a Terra , nela gozarão Imensa Paz”

Nós, cristãos, fomos Batizados e Crismados para sermos militantes ativos, lutar pela Igreja e... pregarmos a verdade e sermos mansos e humildes de coraçào- Mt.11,28-30 Muitos cristãos se preocupam para aliviar as dores de outros irmãos. Por isso, assumem responsabilidades com Deus. Quem é Igreja e participa, passa a Ter responsabilidades para com os irmãos. Há mais tendências em sermos mansos e humildes, ou em sermos briguentos, bravos, complicados? É sempre importante e necessário examinarmos os nossos comportamentos no dia a dia. Quem se diz cristão, não importa da qual religião, tem que seguir os exemplos ensinados por Jesus, durante a sua vida, que disse :- “Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque sou manso e humilde de coração”.

Ao sermos ofendidos, também ofendemos ? Se nos xingam, também xingamos? Fazemos questão de manter o atrito ? Pessoas existem que são assim e... justificam dizendo: “Sou assim mesmo, doa a quem doer”. E, em casa, no serviço, na escola, no trabalho é esse o seu comportamento. São pessoas amargas e sem amor, que não se gostam e, por isso, extrapolam toda a sua raiva, por qualquer motivo, mesmo que seja fútil. São pessoas que aproveitam-se de cargos, de posições que ocupam na sociedade, para pisar os outros e, “aparecerem” como superiores diante daqueles que o (a) cercam. Não demonstram um pingo de solidariedade e compreensão, diante de fatos que não se apresentam como motivo para tais procedimentos. É com a esposa, o esposo; é com os filhos, é com os “amigos”, é com os vizinhos. Nada lhes importa, senão que eles (elas) são assim mesmo, ninguém os muda. Durante a caminhada de todos nós, filhos de Deus Pai, nesta terra, nos ressentimos do Amor que deve estar instalado em nosso coração, justamente para ser usado nesses momentos difíceis que se apresentam durante o nosso viver.

Somos adultos e, Jesus nos deixou uma mensagem onde Ele diz :-“ Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. É preciso que todos participemos da mansidão. Quem não pratica a caridade é porque nunca começou um dia. E’ da natureza humana revidar a altura os ataques que sofremos dos outros. É necessário exercitarmos a mansidão de Jesus, calando-nos no momento que formos ofendidos. Mesmo que estejamos sofrendo uma calúnia, baixemos a cabeça, humildemente, como Jesus fez Após essa atitude, certamente, se sentirá feliz e, se houve injustiça, aguardemos o momento que tudo ficará esclarecido e, virão a nós e nos pedirão perdão. Jesus veio para nos salvar e trazer exemplos para nossa perfeição. Na comparação : “Eu sou bom- Deus é bom. A palavra não significa a mesma coisa; não somos, totalmente bons, como Deus é. Alguém se dirige ao outro dizendo (rindo):- Você é um amor. Ao falar sobre Deus (seriamente)= “DEUS É O AMOR”. O ponto de partida para qualquer diálogo é conhecer-se a si mesmo; no intuito de uma mudança de conversão. Vencer as tendências da raiva, dos desencontros e da petulância. Essa é a nossa vitória, sabermos nos comportar dignamente, seja qual for o lugar e o momento.

As notícias diárias dos Jornais, da TV, das Rádios, do mundo inteiro, aí estão, para confirmar a falta de tudo isso que narrei acima. É pai e madrasta que atiram filha pela janela. É mãe que joga, também a filha recem-nascida pela janela. É pai, e filho que mandam matar a neta. Pessoas se embriagam e dirigindo carros matam mil pessoas. Assaltos e mais assaltos traz para as populações a insegurança que mata, obrigando as pessoas viverem “presas” em suas próprias casas, todas cercadas de grades e, os mil aparelhos, que dizem ser “de segurança.” Onde vamos parar, afinal? Ninguém quer mais usar as virtudes??? Agora é tempo só de maldades? Onde vamos parar? O que será deste nosso mundo tão desvirtuado daquilo que o Criador sonhou??? Será que a Segunda vinda de Jesus, realmente está próxima, como nos diz a Bíblia? Todos têem medo de morrer mas. . . Nada fazem para continuarem a viver, como Jesus nos ensina nos evangelhos, O MOMENTO É DE MUITA REFLEXÃO E AÇÃO...

Bene – ( b. g. j. ) – Ctba. –DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! – 18/08/2008